Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2022 às 19:30 | Atualizada: 24/06/2022 às 19:38

Documentário cuiabano sobre Jacildo e Seus Rapazes é exibido em São Paulo, com show da Imitáveis

Priscila Mendes

Mato Grosso está muito bem representado no Festival Internacional do Documentário Musical (In-Edit), que está sendo realizado em várias salas de cinema do circuito alternativo de São Paulo e on-line: o doc “Lenha, Brasa e Bronca: a história de Jacildo e Seus Rapazes”, de Dennis Rodrigues, terá a terceira exibição presencial e, desta vez, terá pocket show da banda cuiabana Imitáveis.

Tal exibição do documentário será nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Cine Bijou. A quarta e última projeção será no domingo, às 16h, no Centro Cultural São Paulo, na Sala Lima Barreto. Mas quem não está em Sampa também pode assistir: o longa está disponível mediante compra de créditos na plataforma do festival, a In-Edit TV e, gratuitamente, no streaming Itaú Cultural Play.

‘Lenha, Brasa e Bronca: A História de Jacildo e Seus Rapazes’ é sobre uma banda de rock de Cuiabá, que surgiu na década de 1960. As guitarras do grupo despejavam o mais puro som garageiro, com precários pedais de distorção. Com talento e muita disposição, eles se tornaram famosos na região, chegando a estados como Amazonas e Pará. Porém, chega o momento em que o líder some do mapa, gerando uma série de histórias, lendas e lorotas - que contribuem para aumentar ainda mais o mistério.



“A banda cuiabana [Imitáveis] produziu o documentário sobre a primeira banda rock de Mato Grosso [...] e não é que o documentário foi selecionado simplesmente para um dos maiores festivais de documentários musicais do mundo?”, comentou com alegria o diretor do filme e vocalista da Imitáveis, Dennis Rodrigues.

O 14º Festival Internacional In-Edit ocorre de 15 a 26 de junho, no formato híbrido (presencial e on-line) e exibe quase 60 filmes, entre produções nacionais e estrangeiras, que trazem personagens - conhecidos ou não –, mas histórias incríveis. Saiba mais em https://br.in-edit.org/.
 
 Imprimir