Imprimir

Imprimir Notícia

25/06/2022 às 12:05 | Atualizada: 27/06/2022 às 10:53

Cinco motivos para investir em uma pós-graduação

Entretê

Diante das exigências e novidades que ocorrem no mundo corporativo, é necessário buscar novas alternativas para aprimorar o currículo. Muitas pessoas procuram aprender outros idiomas e dominar novas ferramentas tecnológicas que otimizam o trabalho, inclusive na Economia Criativa.

No entanto, existem determinadas competências que somente um curso de pós-graduação pode oferecer, como a capacidade de resolver problemas complexos, habilidades de negociação, gestão de equipe, inovação, entre outros. Conheça, a seguir, os cinco motivos vantajosos para investir em cursos de especialização:

1 - Currículo valorizado

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e saturado de profissionais com apenas diplomas de graduação. Isso acontece, porque, por mais que as grades curriculares dos cursos de graduação sejam diferentes em cada universidade, todos os diplomas apresentam a mesma formação. A pós-graduação é uma oportunidade de você se aprofundar em uma determinada área e se tornar um especialista em determinados assuntos, além de ser um diferencial na disputa por uma vaga de trabalho.

2 - Ascensão profissional

Para crescer na carreira, se manter atualizado é um fator fundamental e determinante para a ascensão profissional. O curso de especialização possibilita que você aprenda mais sobre a sua área, amplie seu conhecimento de forma direcionada e abre portas para atuar em cargos de liderança.

3 - Aumento salarial

A 54ª edição da Pesquisa Salarial e de Benefícios, conduzida pela Catho Educação com mais de 2 milhões de profissionais, de mais de 25 mil empresas em 4.063 cidades de todo país, apontou que quem faz um curso de pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado chega a ganhar um salário até 70% maior do que alguém que cursou apenas uma graduação.

VUma especialização, segundo o estudo, é um diferencial no currículo de um candidato a uma entrevista de emprego, pois é uma fonte eficaz de atualização e qualificação profissional.

4 - Networking

Uma das vantagens de fazer uma pós-graduação é conhecer pessoas com os mesmos interesses e que atuam na mesma área que você. Assim, você amplia a sua rede de contatos profissionais e expande as oportunidades de carreira. Mesmo que você estude no módulo on-line, terá contato com os professores que indicarão autores e obras sobre os assuntos abordados nas aulas.

5 - Novos caminhos

Deseja ingressar em outras áreas ou atuar em outros cargos? Fazer uma especialização também é uma estratégia para expandir suas opções de carreira. Por exemplo, o curso de MBA em Gestão Financeira prepara para atuar nas funções de gestor financeiro, diretor financeiro, controller, analista contábil, analista de tesouraria, entre outros.

Agora que você já sabe alguns pontos importantes para investir em uma especialização, não deixe para amanhã e comece a pesquisar uma pós-graduação que vai potencializar a sua carreira e abrir novas portas para o seu futuro.

O Centro Universitário Cathedral - UniCathedral, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), oferece mais de 30 cursos de pós-graduação de forma híbrida, além de cursos de graduação presenciais e EaD. 

Acesse já o site do UniCathedral e confira as opções de especialização e pós-graduação: https://unicathedral.edu.br/home/
 
Assessoria
 
 Imprimir