Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2022 às 16:12

TV Cultura estreia programação infantil no mês de férias

Entretê

Para animar as férias escolares da garotada, a TV Cultura recheia sua programação infantil com novidades. A partir de segunda-feira (4), vão ao ar as atrações Tuiga e Tuca, o Mestre Cuca, inéditas em TV aberta; O Parque de Adelin, primeira exibição da série no Brasil; e novos episódios de Thomas e Seus Amigos.
 
E no final de semana, estreiam As Aventuras de Amí, no sábado (9), e a série Vai ter Show do Badulaque, no domingo (10), exibida também pela primeira vez em TV aberta.
 
Saiba mais sobre cada uma das atrações:

Tuiga - Segunda a sexta, às 8h20 (horário de Brasília), no Quintal da Cultura;
 

Imagine uma girafa num balão, fazendo entregas pelo mundo acompanhada de uma menina-piloto, uma flor desconfiada e uma pedra entusiasmada. Juntos eles são Tuiga, o serviço de entregas mais divertido dos reinos animal, vegetal e mineral.
 
O Parque de Adelin - Segunda a sexta, às 9h
(horário de Brasília), no Quintal da Cultura;
 
Adelin é uma garota durona que chefia a equipe de segurança composta por Solino e Braço Alto. Eles recebem crianças em um parque de diversão no mundo dos sonhos e, para garantir o entretenimento, precisam controlar sonhos malucos, prender monstros no calabouço e enfrentar os planos malignos do Sombroso, o mais terrível ser do mundo dos sonhos.

Tuca, o Mestre Cuca - Segunda a sexta, às 9h10
(horário de Brasília), no Quintal da Cultura;
 
Tuca, o mestre-cuca traz uma visão positiva das relações humanas. O amor de Tuca pela culinária, as inúmeras traquinagens de Pri e as relações entre os irmãos, pais e amigos, alimentam histórias repletas de aprendizado emocional e cultural sobre o mundo e as pessoas.
 
Thomas e seus Amigos - novos episódios nas manhãs do Quintal da Cultura, com reprises no sábado, às 8h20, e domingo, às 14h15, sempre no horário de Brasília.

Baseada na famosa série de livros infantis, a história de Thomas e Seus Amigos é inspirada pela infância do autor, Wilbert Awdry. Quando criança, ele, que morava no interior da Inglaterra, conseguia ouvir o barulho das locomotivas próximas a sua casa. Awdry imaginava que cada locomotiva falava, tinha um nome, personalidades distintas e que, juntas, elas viviam grandes aventuras.

As Aventuras de Amí - Sábado, às 8h15
(horário de Brasília);

Série animada que retrata o complexo e engraçado processo de crescimento das crianças, abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades, as curiosidades e o crescimento que marcam esse período da vida de todo ser humano.

Vai ter Show do Badulaque - Domingo, às 12h
(horário de Brasília):
 
Música para dançar, música para pensar, música para sentir, música pra comemorar... Com bugigangas eletrônicas, sapateado, percussão, violão e piano, o Duo Badulaque apresenta canções que abordam um tema diferente a cada episódio.

 
Da assessoria
 
 Imprimir