Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2022 às 18:48

Renomado preparador de elenco é o convidado da MT Escola de Teatro na manhã de segunda

Priscila Mendes

A MT Escola de Teatro vai promover, nesta segunda-feira (29), a aula inaugural aberta do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com um bate-papo com o renomado produtor e diretor teatral Luiz Antônio Rocha. O evento será gratuito, às 10h, no Cine Teatro Cuiabá e para participar é necessário se inscrever neste link.

Rocha 
atua no mercado de teatro, de produção cultural, de cinema e de TV há 36 anos. E estará em Cuiabá para acompanhar o espetáculo teatral “Helena Blavatsky, a voz do silêncio”, no domingo (28), cuja encenação é assinada por ele.

O convidado da MT Escola de Teatro p
roduziu o elenco de centenas de comerciais nacionais e internacionais, filmes, novelas e minisséries. Recebeu alguns prêmios “Colunistas” de produção de elenco e dois prêmios “Mambembe” de melhor produção teatral. Além de produtor e diretor teatral, Luiz Antônio Rocha é um dos mais conceituados diretores de casting do mercado de cinema e TV segundo a revista Veja. 

O coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira, agradece ao ator cuiabano Romeu Benedicto, articulador do encontro. “A aula inaugural é realizada todo início de semestre, é sempre aberta ao público e conta com a participação de um convidado da área cultural. Foi o Romeu quem proporcionou esse bate-papo entre o Luiz Antônio com os alunos”, destaca.

Entre os trabalhos de Rocha no audiovisual destacam-se: “Chatô, o Rei do Brasil” de Guilherme Fontes; “Mandrake” (Conspiração Filmes), “O Brado Retumbante”, “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas”, “Presença de Anita”, “A Lei e o Crime”, “Vidas Opostas”, “Seven years in Tibet” de Jean-Jacques Annaud, “Le Jaguar” de Francis Veber, “Anjos do Sol” de Rudi Langman e “A Mulher do meu amigo” de Domingos Oliveira.

Os últimos trabalhos de Luiz Antônio foram “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa e “Dois Irmãos”, de Milton Hatoum - ambos com direção de Luiz Fernando Carvalho para a TV Globo; “A paixão segundo GH”, de Clarice Lispector com direção de Luiz Fernando Carvalho; “O último Jogo” de Roberto Studart; e “Retrato de um certo Oriente”, novo filme de Marcelo Gomes.

“Quando eu fui buscar isso fora, tive bastante dificuldade, fui aprendendo errando, no peito mesmo, e com acesso a uma pessoa com essas informações que ele pode trazer, seria bem mais fácil. Então, é bom poder facilitar”, relembra o ator cuiabano 
Romeu Benedicto. 

O Curso Superior de Tecnologia em Teatro qualifica o estudante para a atuação profissional nas áreas de Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

A MT Escola de Teatro é um polo de formação da gestão do Cine Teatro Cuiabá firmada entre Secretaria de Estado, Cultura e Lazer (Secel-MT), Associação Cultural Cena Onze. O curso de tecnologia em Teatro tem a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap/SP).

Serviço
Aula inaugural do Curso Superior de Tecnologia em Teatro, com um bate-papo com Luiz Antônio Rocha
Data: Segunda-feira (29), às 10h
Local: Cine Teatro Cuiabá
Inscrições: neste link
Entrada gratuita

 
Com assessoria
 
 Imprimir