Imprimir

Imprimir Notícia

19/05/2020 às 11:12 | Atualizada: 19/05/2020 às 11:49

Tradição em novo formato: Flor Ribeirinha faz live neste domingo

Maria Clara Cabral

O grupo campeão mundial de folclore, Flor Ribeirinha, de Cuiabá, adere às lives nas redes sociais, se apresentando no novo formato pela primeira vez neste domingo (24), durante a programação do Festival Cultura em Casa. A ideia do show é cantar e dançar a comunidade São Gonçalo Beira Rio e suas personagens da cultura popular.

“Raízes que dão Flor” traz um recorte de vários repertórios artísticos do grupo Flor Ribeirinha, que remetem a identidade da comunidade São Gonçalo, dentre tradicionais manifestações culturais cuiabanas como o siriri, o cururu e o rasqueado.

A apresentação será transmitida nas páginas do Facebook, Instagram e YouTube do grupo, a partir das 16h30. “Arraste o sofá́ da sala e venha cantar e dançar muito com a gente. Quem gravar sua dança em casa pode nos enviar”, convida o grupo.

Quarentena criativa

Mesmo em distanciamento social, o Flor Ribeirinha se mantém ativo em processo de criação de um novo espetáculo à nível mundial, que conta com a solidariedade do público. ‘Raízes Ribeirinhas’ promete uma aula de História sobre as origens culturais de Cuiabá, Mato Grosso e Brasil para vai além da versão oficial registrada nos livros.

A estreia do novo trabalho prevista para o mês de setembro, já está com venda de ingressos antecipada no valor promocional de R$ 20. Essa foi a forma encontrada pelo grupo de viabilizar a continuidade do projeto que, há quase três décadas, se dedica à manutenção, proteção e difusão da cultura popular internacionalmente.

O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos será destinado ao custeio das despesas mensais do grupo e revertido em auxílio e alimentação para os integrantes em maior vulnerabilidade. Atualmente, o Flor Ribeirinha conta com o talento de pelo menos 60 pessoas.
 
 Imprimir