Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2020 às 13:28 | Atualizada: 25/05/2020 às 13:30

Acadêmicos da UFMT criam HQ sobre combate ao coronavírus

Entretê

Integrantes do grupo Saúde da Criança e do Adolescente do Programa Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde - Interprofissionalidade) criaram uma história em quadrinhos educativa sobre o novo Coronavírus.

A HQ se chama 'Guardiões da Saúde no Combate ao Coronavírus' e apresenta três heróis que vão ajudar o Joãozinho a Maria e o Felipe a entenderem a gravidade do vírus e as melhores formas de prevenir seu contágio.

De acordo com a coordenadora do projeto, professor Bruna Hinnah Borges, da Faculdade de Enfermagem (Faen) o material expõe a informação de forma lúdica e instigante, a fim de promover os cuidados em saúde diante da pandemia para as crianças e famílias. 

"Essa experiência oportunizou a elaboração de uma tecnologia em saúde sob prática interprofissional, conectada à realidade imposta neste momento e alicerçada nos serviços e na comunidade, fundamental para o aprendizado colaborativo dos envolvidos", disse.

A estudante de enfermagem, Caroline Fonseca, que fez parte do projeto, disse que o desafio foi transmitir informações como medidas de prevenção, formas de transmissão e sinais clínicos da doença, de uma forma que não assustasse as crianças. 

Foi uma ótima oportunidade para a minha formação profissional. O grupo do PET lida com a interprofissionalidade e essa HQ permitiu que todos contribuissem, de sua maneira, para o projeto", concluiu.

Também estiveram envolvidos os estudantes Henrique Neves Borges Nunes, de Comunicação Social, e Larissa de Almeida Costa, de Nutrição e o professor Marcus Vinícius Mizoguchi, da Faculdade de Educação Física (FEF).
 
 Imprimir