Imprimir

Imprimir Notícia

04/11/2022 às 10:25 | Atualizada: 04/11/2022 às 10:27

Sesc-MT abre inscrições para artesãos e culinaristas participarem do ‘Bulixo’

Entretê

O Sesc-MT publicou o edital de chamamento para artesãos e culinaristas interessados em comercializar produtos na “Feira Cultural e Gastronômica – Bulixo”, realizada todas as quintas-feiras no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Os interessados têm até o dia 15 de novembro para realizar a inscrição, exclusivamente, de forma on-line.
 
São 80 vagas para empreendedores da culinária, 30 vagas para expositores do segmento da economia criativa dispostos a participar do Bulixo duas vezes ao mês e 10 vagas para a área de economia criativa com frequência de uma vez ao mês. Também será feita a reserva das 50% das vagas para economia criativa e culinária.
 
O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, pontua que o objetivo é abrir espaço para empreendedores locais, fomentando a economia regional. “O Bulixo é uma feira consolidada em Cuiabá, repleta de tradição, que reúne moradores da cidade e turistas. Essa oportunidade que oferecemos é uma vitrine importante para os expositores comercializarem seus produtos e conquistarem novos públicos”, explica Rissato. 
 
A instituição compreende como economia criativa, produtos de arte, artesanatos, botânica, designer e trabalhos manuais em cerâmica, madeira, couro, esculturas, utilitários, decoração, bordados, gravuras, pinturas, fotografias e produtos dos povos originários como indígenas e quilombolas. Já a modalidade de culinária engloba propostas de comidas típicas de Mato Grosso, preparações vegetarianas e pratos com alto valor nutritivo que resgatem memórias afetivas.
 
Estão aptos a participar do chamamento, qualquer pessoa que faça artesanalmente seus produtos sem estrutura de produção em grande escala. O candidato está liberado para se inscrever em apenas uma categoria. O resultado será divulgado no site www.sescmt.com.br, no dia 30 de novembro deste ano.
 
Confira o edital aqui: https://bit.ly/editalbulixo 
 
Inscrições na modalidade de culinária: https://bit.ly/bulixoculinaria
 
Economia criativa: https://bit.ly/bulixoeconomiacriativa
 
 
 Imprimir