Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2020 às 13:17 | Atualizada: 26/05/2020 às 13:42

Quinteto faz show para público online e moradores de condomínio em Cuiabá

Maria Clara Cabral

Na noite desta quarta-feira (27), o Grupo Camerata, em parceria com o Playagora, estreia um novo formato de live, tecnologia já bastante utilizada como alternativa de produção musical em tempos de pandemia.

Desta vez, não só o publico online, mas os moradores do condomínio Alvorada, no bairro Terra Nova, em Cuiabá, poderão assistir, de suas sacadas, ao show com repertório instrumental, que vai do rock ao sertanejo, e também será transmitido nas redes sociais.

“Quase não houveram lives em que o público pôde assistir à apresentação presencialmente, em distanciamento social”, destaca o músico Raul Fortes, idealizador do evento. “O condomínio onde eu moro tem duas torres de 25 andares e uma área em comum. Nos apresentaremos nessa área, que fica de frente de uma das torres. Já os moradores que ficam de costas, poderão ver pela internet e televisão”, explica.

A transmissão ao vivo da ‘Live de condomínio’ ocorre nas plataformas do Playagora, das 19h às 20h. Raul destaca que o dia da semana e horário foram pensados especialmente para o sucesso do formato.

Quem precisa sair para trabalhar já estará em casa e o show não disputa atenção com outros de músicos da terra, em ações independentes, nem com a programação de lives de artistas do mainstream, que se intensificam no fim de semana.

Dessa forma, os músicos experimentam a possibilidade de um novo produto. “Tive essa ideia começando por onde eu moro, mas temos outros condomínios onde vivem outros artistas. E essa pode ser mais uma forma de levar entretenimento, arte, informação e música ao vivo para a casa das pessoas, com segurança”, destaca Raul.

A apresentação também será totalmente gratuita. “Todos fizeram curso de música na UFMT e acreditamos no propósito de formação e informação sem necessáriamente ter o retorno financeiro. Temos projetos de lives solidárias, para renda dos músicos, mas com esse projeto a gente quer contribuir com a saúde mental das pessoas”, destaca.
 
Grupo Camerata
 
Com Danilo Bareiro no violão, Eduardo Santos na viola caipira, Raul Fortes na percussão, Sérgio Cabelo no violino e Weligton Berê no baixo, o grupo Camerata apresenta releituras de canções mundiais, em um show criativo e diversificado.
 
“No grupo Camerata, valorizamos o som dos instrumentos musicais em arranjos preparados exclusivamente para esta montagem. Abraçamos todas as linguagens musicais colocando em pauta características regionais de cada continente, cada povo, poesia e amores”, descreve Raul.
 

Nesta quarta-feira (27), o concerto de 1 hora terá ritmos que variam do rock, ao tango e sertanejo com instrumento de cordas e percussão. Em vídeo gravado em distanciamento social, durante a querentena, o público pode ter um gostinho do que está por vir: 
 
 Imprimir