Imprimir

Imprimir Notícia

29/05/2020 às 09:46 | Atualizada: 29/05/2020 às 13:08

Diamantino ganhará guia turístico em app desenvolvido por alunos do IFMT

Maria Clara Cabral

Inserido no Mapa Turístico Brasileiro no Circuito das Águas de Mato Grosso, o município de Diamantino (180 km de Cuiabá) ganhará um guia turístico em formato de aplicativo, que será desenvolvido por alunos e professores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A ideia é facilitar o acesso de turistas, familiares e população não só às belezas naturais da região, mas apresentar rotas urbanas de comércio e entretenimento na cidade.

O projeto foi aprovado em parceria com a Prefeitura Municipal nesta semana. A plataforma, que será chamada ‘Diamantino Tem’, reunirá informações e contatos de restaurantes, lanchonetes, bares, supermercados, farmácias e hotéis, horários o transporte público e contato de transportes particulares.

O conteúdo que será criado e disponibilizado pelo app também trará fatos histórico-cultural e curiosidades diversas da cidade, além de dados sobre empresas/indústrias localizadas na região e a divulgação do comércio em geral e da produção de agricultura familiar. Além disso, o app terá notícias da cidade e conteúdo oficial da Prefeitura. 

Conforme a professora Andressa Mendes Costa, que conduz a iniciativa, o sistema deve começar a operar em agosto deste ano. “Também vamos criar uma opção de agendamento em cachoeiras que são particulares, por exemplo, por conta da Covid-19”, explica a pedagoga.

Para ela, o projeto tem como finalidade “proporcionar à população diamantinense e região, momentos de lazer, bem-estar, oportunidade de empreendedorismo, a fim de movimentar o setor econômico e turístico, promover cidadania e conhecimento histórico-cultural da cidade”.

Dentre outras vantagens apontadas pelos acadêmicos estão a geração de emprego, movimentação na economia, maior visibilidade para Diamantino e melhor qualidade de vida para a população.

O prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, destacou a parceria com Andressa e os alunos pelo projeto. “Mostraremos o potencial ecológico e disponibilizar meios eficientes de divulgação dos locais de passeio, da nossa cultura e história. Vamos continuar oferecendo o apoio necessário ao IFMT que já é um grande parceiro nosso em outros projetos importantes”, destacou.  

 
RESPONSÁVEIS PELO PROJETO
Empreendedores Sociais: 

Aline Nonato Souza
Ana Beatriz França dos Santos
Ana Vitória de Souza Silva 
Carlos Eduardo Rehbein de Souza 
Maria Sabrina Xavier da Silva
Mariana Nobres de Castro
Roziane Rodrigues do Prado 
Veronica Alessandra Peris Perine 
Thais Alessandra dos Santos Fritsch
Com informações da Assessoria
 
 Imprimir