Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/2023 às 18:16

Psicólogo faz campanha de financiamento coletivo para lançar livro em Cuiabá

Entretê

Será que a cantora pop Madonna, a religião, o sexo e a psicanálise têm alguma relação? Se depender do psicólogo e psicanalista de Cuiabá Pedro Nava, a resposta é sim. Estes são os temas centrais que permeiam o livro “Divã Pop: sexo, culpa e religião”. 

O livro, que nasceu a partir da dissertação de Mestrado de Nava, foi selecionado em um edital de apoio a publicações da Editora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O edital, no entanto, prevê apenas uma edição virtual e, neste momento, para que consiga publicá-lo também de forma física, o psicanalista está com uma campanha de financiamento coletivo. 

A intenção de Pedro Nava é que a partir do livro físico, mais pessoas possam ter acesso ao tema e, assim, à psicologia e psicanálise. “Nessa jornada, tomei autores como Michel Foucault e a antropóloga Gayle Rubin, além do próprio Freud. Eles ajudaram a construir um caminho que explica as relações que sexualidade e religião constituem na sociedade ocidental, seja pela via da filosofia, da psicanálise e da antropologia e como elas moldam uma moral e condutas de comportamento”, explica. 

Além disso, conforme Nava, a obra é uma tentativa de mostrar que as produções culturais carregam elementos que podem ser vistos na sociedade e que, portanto, ajudam a compreender a maneira como nos colocamos no mundo. “Por meio de uma linguagem simples e acessível, o leitor poderá conhecer tanto as produções de Madonna, assim como explicações mais profundas que as relações que religião e sexualidade estabelecem entre si”, completa. 

Para ajudar Pedro Nava, é possível contribuir pelo site https://www.catarse.me/diva_pop. O valor inicial de contribuição sugerida pelo autor é de R$ 10,00 e todas as categorias de investimento recebem uma recompensa.

 
Da assessoria
 
 Imprimir