Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2023 às 09:32

'Amigurumi’ vira terapia e complementa renda de servidora mato-grossense

Gabriella Arantes

Com cores vibrantes, designs delicados e de diferentes formas, os amigurumis, aquela técnica de fazer bonecos de crochê, têm conquistado muitas pessoas. No caso da servidora pública e artesã Vânia Pinheiro, além de complementar a sua renda, o crochê virou uma verdadeira terapia. 

“O amigurumi acalma, reduz o estresse, melhora a autoestima, aumenta a criatividade, melhora a coordenação motora, conserva as atividades cerebrais e por aí vai. São muitos os benefícios do crochê, é uma excelente terapia,” disse ao Entretê.

A paixão da artesã pelo crochê começou cedo, aos dez anos de idade. “Aprendi sozinha. Minha mãe fazia crochê e quando ela o deixava pra fazer alguma tarefa doméstica, eu pegava a linha e agulha dela e começava fazer alguns pontos”.

Já os amigurumis, a servidora começou fazer tem pouco tempo, há cerca de três anos. “Fiz o primeiro pra testar meus conhecimentos e amei, não parei mais de fazer. É uma sensação inexplicável cada peça confeccionada”.



Além da técnica japonesa, a artista produz tapetes. Cada artesanato é sob encomenda e os preços variam de R$ 80,00 a R$ 280,00, dependendo do tamanho e quantidade de material. 

No perfil do Instagram @vania_artesanato19, é possível conferir o trabalho. Os interessados também podem encomendar e ter mais informações através do WhatsApp: (65) 99953 - 5553.
 
 Imprimir