Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/2023 às 11:13 | Atualizada: 24/01/2023 às 11:30

Vídeo | Com o objetivo de compartilhar arte, Ceres Center lança Clube de Jogos Criativos

Paulo Henrique Fanaia

Com o objetivo de estimular a autoestima, despertar sentidos, ativar o sexto sentido, aguçar pensamentos positivos e compartilhar arte, o Ceres Center lança, neste mês, a primeira edição do “Clube de Jogos Artísticos”, um projeto mensal que irá proporcionar aos assinantes uma experiência sensorial e artística, convidando os participantes para exercitar o fazer artístico por profissionais e amadores.
 
Coordenado e criado por Ceres Baracat, o projeto surgiu com a proposta de sentir a arte na sua plenitude e para conectar os amantes das artes criativas de todo o país.

Pagando o valor de R$ 199 ao mês, os assinantes receberão uma caixa surpresa que irá conter um artesanato criado por um membro de grupo, instruções sobre a interação com outros assinantes, uma matéria-prima diferente a cada edição e uma delícia da gastronomia criativa.
 
Todo mês, os coordenadores irão sortear duplas para trocarem as obras de arte. Com as obras trocadas, os participantes irão, no primeiro momento, sentir a peça, podendo utilizá-la e conhece-la de forma pormenorizada. Dias depois, será revelado quem é o autor da obra e a dupla poderá se conhecer e trocar vivências criativas.
 
Inspirada pelas peças criadas pela filha de 13 anos, a advogada Ceres Baracat criou o projeto com a intenção que vai muito além de compartilhar a arte entre os assinantes, mas de despertar a positividade e alegria no momento de compor a obra. Não é necessário que o assinante seja um artista, afinal, a proposta é, justamente, despertar a arte.
 
“Mesmo não sendo artista, a pessoa pode participar, com certeza. Nós trabalhamos a desconstrução do que é matematicamente correto, o que é ‘errado’. Tenho recebido bastante pessoas inseguras quanto ao fato de não serem artistas, mas as peças são autênticas, quanto mais ‘imperfeito’, mais simples, mais real, melhor, porque mostra que todos somos únicos. Quando a pessoa não é artista, ela fica presa no visual e queremos trazer além do visual, daquele formato padronizado. E quando trabalhamos essa peça ‘imperfeita’, quando saímos do campo da visão, podemos ver outros valores que a peça traz. A arte tem uma mensagem, o que eu vejo enquanto receptor e o que o artista quer me passar. Minha visão tem muito a ver com minha história de vida, com o momento, o contexto sob a minha perspectiva, e o artista que fez a arte passa a mensagem sob a perspectiva dele”, explica Ceres.
 
Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar a página no Instagram do Ceres Center, ou acessar a página oficial do projeto e fazer a inscrição. Neste primeiro mês, a caixa vem com uma moringa de barro, um antepasto de berinjela com uvas e castanhas, a matéria-prima de argila fresca e as instruções para interação, tudo isso em uma bela cesta presenteável.
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ceres (@ceres.center)

 
 Imprimir