Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2023 às 11:10 | Atualizada: 02/02/2023 às 09:37

Projeto 'Rua do Rasqueado' começa nova edição nesta quinta

Entretê

O projeto “Rua do Rasqueado” está de volta a partir desta quinta-feira (26), em um novo local, o Museu do Rio Cuiabá –Hid Alfredo Scaff, sede da Secretaria Municipal de Turismo, localizado no bairro do Porto. O evento começa às 18h e seguirá até às 22h, com uma extensa programação. O projeto já existe há quase 30 anos e é uma espécie de 'Happy Hour' dançante, que surgiu com a proposta de resgatar a tradicional dança popular. 
 
Idealizador e um dos responsáveis pela “Rua do Rasqueado”, o músico, compositor e mestre da cultura popular mato-grossense,  Milton Pereira de Pinho, o popular “Guapo”, descreve o evento como uma proposta da interculturalidade musical, que já acontece em outras capitais centenárias.
 
"Prestes a completar 30 anos agora em 2023, o projeto será celebrado na região do Porto e  no Museu do Rio, remetendo ao turismo, cultura, história, manifestação artística e gastronomia, com apresentações musicais gratuitas ao público, além de praça de alimentação e espaço kids na frente do Museu. A programação ficou suspensa por dois anos por conta do período da pandemia e agora queremos voltar com tudo", explicou Guapo.
 
A Rua do Rasqueado” é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e Secretaria Municipal de Turismo de Cuiabá (SMT Cuiabá).
 
Serviço:
“Rua do Rasqueado, 30 Anos de História”
Local: Museu do Rio “Hid Alfredo Scaff” (Avenida Manoel José de Arruda, 1.899, Bairro do Porto)
Horário: Das 18h às 22h
Dias: 26 e 27 de janeiro;
2 e 3 de fevereiro;
9 e 10 de fevereiro.
 
Com assessoria
 
 Imprimir