Imprimir

Imprimir Notícia

28/01/2023 às 15:25

Curta baseado em conto de Ivens Scaff está liberado no Youtube

Priscila Mendes

A combinação entre a literatura do imortal da Academia Mato-grossense de Letras Ivens Scaff e o olhar cinematográfico do diretor cuiabano Luiz Marchetti resultou no curta ficcional “A Partir… Podemos…”, filme de 19 minutos, gravado em um sítio às margens do Rio Coxipó, em Cuiabá, lançado em 2021 e liberado recentemente no Youtube. Para assistir, acesse gratuitamente este link.

O curta é uma adaptação de um conto homônimo de Scaff e foi viabilizado mediante financiamento pela Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural.

O filme é uma homenagem ao escritor regional, Ivens Scaff, uma contemplação das belezas naturais do cerrado e a valorização do cinema cuiabano. 

Leia também - Adaptação para cinema homenageia o escritor e imortal da AML, Ivens Scaff

A obra reúne um time de cuiabanos e cuiabanas, nascidos ou de coração, dentre os quais Keydson Barcelos (QaQ Filmes), profissional do audiovisual há quase 30 anos, que assina a direção de fotografia, e Romeu Benedicto, ator protagonista do curta. 



Romeu interpreta um homem trabalhador e esforçado, que cuida de sua família e goza de estabilidade, mas que, ao longo do tempo, começa a sentir um afastamento, um distanciamento. E, então, encontra no Rio Coxipó a vontade de se deixar ser levado. "O filme fala de uma ausência que o homem sente ao longo da vida. Não é sobre dor, mas sobre a constatação da sequência da vida. Este é um filme-arte, uma abstração. É deixar-se levar, se soltar", aponta o ator.

Assista, a qualquer momento, ao filme neste link.
 
 Imprimir