Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2023 às 18:32

Agenda de fim de semana do Sesc Poconé tem cinema, exposição literária, oficina de arte e muito mais

Entretê

O Sesc Poconé preparou uma agenda cheia para o fim de semana, com atividades para todas as idades. Em comemoração ao Dia Mundial das Áreas Úmidas, celebrado nesta quinta-feira (2), a unidade do Polo Socioambiental Sesc Pantanal realiza a Exposição Literária “Conhecendo as Áreas Úmidas”, na Biblioteca Manoel de Barros. São diversas obras literárias sobre o tema disponíveis até o dia 28, para acesso de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No sábado (4), a programação inclui jogos de tabuleiro na biblioteca, das 9h às 11h e das 14h às 17h; banho de piscina no Parque Aquático, a partir das 15h; e sessão CineSesc Pantanal, às 16h, com exibição do filme “Manguebit”, do diretor pernambucano Jura Capela, que retrata o Mangue Beat, movimento musical e estético que nasceu em Pernambuco nos anos 1990. Todas as atividades são gratuitas.

A programação do sábado conta ainda com uma atividade voltada para as pessoas com mais de 60 anos, das 15h às 17h, no Bosque do Sesc Poconé. Será uma atividade de mediação literária, trocas e diálogos sobre essa fase da vida, e orientações para promoção da saúde. 

Já no domingo (5), a programação começa às 13h, com a abertura do Parque Aquático. O acesso é gratuito para quem possui a credencial Sesc e para crianças de até 4 anos. Pessoas com mais de 60 anos, doadores de sangue e crianças de 5 a 10 anos pagam apenas R$ 5. Para o público geral, a taxa é de R$10.

Também no domingo, a partir das 13h, serão realizadas atividades recreativas para crianças e adolescentes, coordenadas pela equipe de monitores do Sesc, com diversas brincadeiras de conexão com a natureza no bosque, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, videogame e jogos esportivos na quadra coberta, no campo e na quadra de areia.  

Fechando a programação do fim de semana, a oficina gratuita “Arte e Ecologia” vai ensinar técnicas às crianças e adolescentes, nas quais folhas, flores, galhos, barro e outros materiais naturais se tornam matéria-prima para composições de imagens, por meio de carimbos naturais, frotagem, colagem e modelagem. A oficina gratuita terá início às 15h, no hall da lanchonete do Sesc Poconé.

 
Com assessoria
 
 Imprimir