Imprimir

Imprimir Notícia

13/03/2023 às 17:16 | Atualizada: 13/03/2023 às 17:19

Cuiabá é uma das cidades brasileiras da turnê 2023 de Dire Straits Legacy

Priscila Mendes

Cuiabá é uma das sete cidades brasileiras a sediar um show da turnê 2023 da Dire Straits Legacy, formada por integrantes da lendária banda britânica de rock Dire Straits.

O show será em 12 de maio, uma sexta-feira, no Ginásio Aecim Tocantins e os ingressos estão à venda na Casa de Festas e no Prime Eventos Cuiabá (whatsapp), com valores a partir de R$ 120. Inclusive, Cuiabá está na agenda oficial da ‘For You Tour’, depois de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), São José dos Campos (SP), São Paulo (SP) e antes de Campo Grande (MS) e Salvador (BA).

Formada por nove integrantes, a banda conta com cinco membros de diferentes fases da carreira da banda “original” fundada em 1977, que permaneceu em atividade até 1995, liderada por Mark Knopfler. 

O destaques entre os integrantes da Dire Straits Legacy vai para Alan Clark, histórico tecladista do Dire Straits (de 1980 a 1985), que participou de todos os discos do grupo, único com essa “proeza”, além do próprio fundador Mark.

Também compõem a DS Legacy o percursionista Danny Cummings, que integrou a banda originária em 1990 e, no grupo de homenagem, assume a percussão e o vocal; além de Phil Palmer (direção musical/guitarra/voz), que trabalhou com Dire Straits de 1990 a 1992; o renomado saxofonista Mel Collins, membro do Dire Straits de 1983 a 1985; e Jack Sonni, guitarrista que participou das gravações e turnê do álbum Brothers in Arms.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Dire Straits Legacy (@dire_straits_legacy)



Completam a Dire Straits Legacy o ex Yes e The Buggles, Trevor Horn, e os italianos Cristiano Micalizzi (que já trabalhou com Eros Ramazzotti e Laura Pausini), o guitarrista e vocalista Marco Caviglia e o tecladista Primiano Di Biase.

A banda formada por integrantes do DS de várias fases vai trazer na turnê For You (4U) grandes sucessos como “Sultans of Swing”, “Walk of Life” e “Money for Nothing”. DS Legacy é mais que uma banda-tributo, é a continuidade do legado de Dire Straits.

 

Sobre a Dire StraitsFundada em 1977, a banda vendeu mais de 120 milhões de discos em todo o mundo. O álbum de maior sucesso foi “Brothers in Arms”, de 1985, com as imortais “So far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Your Latest Trick” e “Why Worry?”. Foi o primeiro álbum na história a ultrapassar um milhão de cópias comercializadas no formato de CD.
 
 Imprimir