Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/2019 às 09:23

Rappers de Cuiabá lançam clipe sobre queimadas na Amazônia e criticam desmate

Mirella Duarte

Outra produção dos músicos Dan Morel e Gabriel Bong está prestes a entrar no ar. Desta vez, o clipe é da canção "Sinal de Fumaça", trabalho que surgiu após o caos que ocorreu este ano e foi nomeado de Dia do Fogo, mais precisamente 10 de agosto. "Estávamos produzindo no nosso home estúdio em Cuiabá e começamos a ver as notícias do que estava acontecendo na Amazônia e repercutindo no mundo todo. Naquele momento sentimos a necessidade de compor algo sobre esse tema e as queimadas que já assolam o Mato Grosso há muitos anos" lembra Bong.

Escolheram o beat do rap e começaram a escrever a letra. Logo surgiu a ideia de filmar o clipe no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. As filmagens foram em uma localização alta e também após o Portão do Inferno chegando na cidade de Chapada dos Guimarães. "Escolhemos o lugar por causa da fotogria linda que encontramos e também porque estava queimado e com cinzas recentes", descreve.

A música fala sobre a preocupação com o clima e a natureza, principalmente em Cuiabá, onde a umidade é baixa e calor excessivo. "É também uma crítica contra os assassinos de florestas e cerrados em suas várias formas, desde o desmate para plantar pasto até as queimadas intencionas e criminosas urbanas e rurais", define.

Os rappers ainda dizem que o maior objetivo é conscientizar a sociedade a zelar pelo meio ambiente, para que as gerações futuras também possam desfrutar dos beneficios da natureza e não sofram as consequências dos erros desta geração.

 
 Imprimir