Imprimir

Imprimir Notícia

15/06/2020 às 11:32 | Atualizada: 15/06/2020 às 11:51

Gratuito: assista online aos melhores curtas de animação do Prêmio Quirino

Filmmelier

Em sua terceira edição, os Prêmios Quirino de Animação Ibero-americana estão se consolidando como uma das mais criativas e interessantes competições de animações. Afinal, ano após ano, o prêmio mostra uma consistência entre seus premiados e ajuda a divulgar a arte da região.

Até neste dia 14 de junho, filmes finalistas da categoria Melhor Curta-Metragem de Escola de Animação, da edição 2020, estão disponíveis de graça e online nas plataformas Retina Latina e Filmin. Assim, a ideia é ajudar a difundir os curtas e indicar ao público o futuro da animação.

Confira abaixo detalhes sobre os curtas e link para assistir.

Só Sei Que Foi Assim

Curta-metragem da brasileira Giovanna Muzel da Paixão realizado no Centro de Artes da Universidade Federal de Pelotas. Tomando emprestada como título a famosa frase de Chicó, da obra ‘O Auto da Compadecida’, o curta explora um mundo de fantasia para falar sobre busca por identidade e descobertas. Assim, com experimentações, mostra a separação da menina Júlia de seu amigo, um tigre que sempre carrega uma mochila. É um curta emocional, que teve mexer com os sentimentos do público no geral.

Para assistir, você pode acessar o curta-metragem no Filmin e na Retina Latina.


Néstor


‘Néstor’, filme do português João Gonzalez e realizado no britânico Royal College of Art, também é finalista nas três categorias dos Prêmios Quirino (design de animação, desenvolvimento visual e desenho de som e música). Na trama, conta-se a história de Néstor, um homem de comportamento obsessivo compulsivo que vive numa casa flutuante, sempre instável. Com um visual granuloso e uma animação criativa, o curta-metragem chama a atenção por despertar os sentidos. Afinal, para ser fiel à mente de alguém com TOC, Gonzalez acerta ao misturar sons repetitivos e música.

Para assistir, você pode acessar o curta-metragem no Filmim e no Retina Latina.


Gravidade


Curta-metragem de visual minimalista e experimental, ‘Gravidade’ é a produção da boliviana Matisse González, realizado na escola alemã Filmakademie Baden Württemberg. A trama parte de uma premissa simples e curiosa: o mundo vive numa gravidade inconstante. Em uma hora, você está flutuando. Em outras, está fincado na terra. Com isso, o curta explora a instabilidade que existe dentro de cada um de nós e mostra, principalmente, como isso não é algo que acontece apenas no íntimo de cada um de nós. É preciso algo absolutamente universal.

Para assistir a esse curta-metragem, você pode acessar as plataformas Filmin ou Retina Latina.
 
 Imprimir