Imprimir

Imprimir Notícia

19/06/2020 às 11:00 | Atualizada: 19/06/2020 às 11:38

Yoga por sorrisos: Smile Train promove aula e arrecada fundos para cirurgias labiopalatinas

Leiagora

Em 21 de junho, solstício de verão no hemisfério norte, o maior dia do ano, é comemorado o Dia Internacional da Yoga, instituído por sugestão do primeiro ministro da Índia na Assembleia Geral da ONU em 2014 quando diversos países ao redor do mundo se unem pela mesma causa.

O tema escolhido para 2020 é ‘GharGhar me Yog’, que significa a importância de estar em casa e praticar Yoga com a família observando o distanciamento social e promovendo o bem-estar.

Celebrando essa data todos os anos, a comunidade global da Smile Train – organização filantrópica internacional, líder mundial no tratamento de fissura labiopalatina – promove aulas de yoga em todo o mundo.

O objetivo de promover os benefícios físicos e mentais da prática, ampliar a conscientização da causa da fissura labiopalatina e arrecadar fundos para apoiar as cirurgias e tratamentos complementares.

Em 2019, a ação 'Yoga por Sorrisos' conseguiu angariar fundos para 82 cirurgias de fissura. Foram mais de 185 aulas, que aconteceram em 92 cidades de 6 países.

Esse ano, a prática acontecerá online, em uma live no Youtube, conduzida pela professora e diretora geral da Premananda Yoga School PYS, Renata Mozzini, com a participação do publicitário Bruno Moreli ao vivo.

Com uma hora de duração, a prática de yoga neste domingo (21) inicia às 11h30 (Brasília) e acontecerá também uma versão em espanhol no México e outros países da América Latina, numa ação conjunta.

A ação conta com o apoio de embaixadores Smile Train como Isabel Hickmann, Eduardo Bodstein Fabiana Fonseca (Unimoda Fashon) e Paulo Palhano, diretor do Leiagora.

LEIA TAMBÉM: Leiagora abraça causa de crianças com fissura labiopalatina e diretor se torna embaixador da Smile Train


Junte-se ao movimento: consiga 5, doe 5 

Na aula do 'Yoga por Sorrisos', os participantes podem se unir ao movimento Consiga 5, Doe 5, que convida aos participantes a conseguirem 5 minutos de intervalo no seu dia para fazer posturas de yoga ou alongamento, respirar, sorrir e então doar 5 reais para Smile Train Brasil para ajudar a entidade a criar novos sorrisos.

Globalmente, a cada 5 minutos a Smile Train ajuda uma criança que necessita de cirurgia de fissura labiopalatina. A organização realiza parcerias diretamente com hospitais locais para fortalecer seus sistemas de saúde e empodera profissionais de saúde locais com treinamento e financiamento para a fornecer cirurgia e tratamentos complementares de fissura labiopalatina gratuitos e de alta qualidade a crianças em todo o mundo.

Através de uma solução sustentável e um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissura labiopalatina, é possível melhorar drasticamente a vida dessas crianças, incluindo a sua capacidade de comer, respirar, falar e finalmente prosperar.

O movimento do dia 21 de junho espera alcançar a comunidade da yoga, dos pacientes da Smile Train, parceiros médicos e corporativos, apoiadores da organização e também todas as pessoas que queiram contribuir para criar muitos sorrisos ao redor do mundo.

Smile Train

A Smile Train empodera profissionais de saúde locais com treinamento, financiamento e recursos para ajudar a fornecer cirurgia e tratamentos complementares de fissura labiopalatina gratuitos a crianças em todo o mundo.

"Promovemos um modelo de saúde global escalável para o tratamento de fissuras, melhorando drasticamente a vida das crianças, incluindo a capacidade de comer, respirar, falar e finalmente prosperar".

Para saber mais sobre a abordagem sustentável da Smile Train e como as doações têm um impacto imediato e a longo prazo no Brasil, visite smiletrainbrasil.com.

Premananda Yoga School

Premananda foi o nome dado ao yogi Pedro Franco, diretor e fundador da escola, em sua iniciação. Em sânscrito, prema significa amor incondicional e ananda, felicidade. O propósito da escola é compartilhar a felicidade do amor incondicional, através dos ensinamentos e práticas do yoga.
 
A escola foi resultado de mais de 23 anos de experiência e vivência de seu fundador no yoga, somada à sua formação em Fisioterapia com especialização em PNF / Neurofisiologia, Educação Física, Yoga Terapia e artes marciais.

A escola e Pedro Franco também são certificados e registrados pela Yoga Alliance, instituição que regulamenta o yoga internacionalmente.
 
Essa vasta experiência o levou a criar um método próprio de ensino, que abre as portas do yoga para todos, para saber mais, visite premanandayoga.com.br.

Serviço

Quando: 21/06/2020
Onde:
www.youtube.com/SmileTrainBrasil
Hora: 11h30 (horário de Brasília)
Idiomas: Português
 
 Imprimir