Imprimir

Imprimir Notícia

26/06/2020 às 08:15 | Atualizada: 26/06/2020 às 08:44

Casa de ópera reabre na Espanha para plateia cheia de plantas

Entretê

A reabertura de uma casa de ópera na Espanha foi marcada por um concerto exclusivo para uma audiência incomum: quase 2.292 plantas. Conforme seus organizadores, a intenção foi refletir sobre o absurdo da condição humana na era do coronavírus. Uma crítica social à devastação do meio ambiente.

"A natureza avançou para ocupar os espaços que tomamos dela", disse o produtor-executivo do espetáculo, Eugenio Ampudio. "Podemos ampliar nossa empatia? Vamos começar com arte e música em um grande teatro convidando a natureza a entrar".

Após o concerto, transmitido ao vivo no YouTube, as plantas de estufa colocadas em cada assento seriam doadas a profissionais de saúde na linha de frente do combate ao vírus.

A casa de ópera Liceu de Barcelona reabriu as portas na segunda-feira (22)
pela primeira vez em mais de três meses, após a suspensão do estado de emergência na Espanha no dia anterior. A nação foi uma das mais afetadas pela pandemia, registrando 246 mil casos e 28 mil mortes até o momento.

O 'Concerto para o Bioceno' contou com um quarteto de cordas que interpretou 'Chrysanthemum', do compositor italiano Giacomo Puccini, escolhido por sua tristeza evocativa de um réquiem.


 
Com informações da Folha de S.Paulo
 
 Imprimir