Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2023 às 16:43 | Atualizada: 15/08/2023 às 16:44

Cineasta mato-grossense participa da 51º edição do Festival de Cinema de Gramado

Gabriella Arantes

A cineasta mato-grossense Danielle Bertolini compôs o júri técnico da “Mostra Gaúcha de Curtas", que integra a programação da 51º edição do Festival de Cinema de Gramado, evento que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto, na Serra do Rio Grande do Sul. A premiação da mostra ocorreu no domingo (13). Danielle foi indicada pela Fundação de Cinema do Rio Grande do Sul (Fundacine).
 
“Essa mostra é composta por curta-metragens produzidos no estado do Rio Grande do Sul. Muitos são produzidos por universitários. Então é uma amostra dos jovens cineastas gaúchos, gaúchas e gaúches”, disse ao Entretê nesta terça-feira (15), já de volta ao solo cuiabano.

Para a cineasta, foi muito importante participar de um dos mais tradicionais e respeitados festivais de cinema do país. “Estar lá avaliando, participando da premiação junto com colegas de outros estados, foi extremamente enriquecedor. Eu tô aqui, inclusive, agora na universidade, e acabei de dizer como eu voltei animada. Com vontade de fazer mais filmes, com novas ideias para as mostras daqui, que acontecem aqui. Então é muito bom a gente ter essa troca, dá um calor no coração”, contou. 

O filme vencedor da Mostra Gaúcha de Curtas foi “Concha de Água Doce”, de Lau Azevedo e João Pires.  Ao todo, 23  produções concorreram à categoria.

O festival ainda reuniu diversas estrelas de cinema no tapete vermelho como a ministra da Cultura Margareth Menezes e os atores Isis Valverde, Caio Blat e Vera Holtz. 

Nos próximos dias, o evento deve receber a presença de grandes nomes do cinema como como Laura Cardoso, Ingrid Guimarães, Marcos Palmeira, Ailton Graça e Alice Braga. No último dia de festival, sábado (19), serão entregues os kikitos aos vencedores da edição.
 
 Imprimir