Imprimir

Imprimir Notícia

29/06/2020 às 09:52 | Atualizada: 29/06/2020 às 15:55

Mariana Borealis disponibiliza álbum autoral nas plataformas digitais

Maria Clara Cabral

Presença das rodas de samba em palcos do Sesc Arsenal, Bar do Bigode e a Oyá Produções, a cantora e compositora cuiabana Mariana Borealis reúne canções autorais em ‘Passarinho verde Canta’. O trabalho de estreia foi lançado como show em 2018; agora está disponível como álbum nas plataformas digitais Spotify e Youtube.

Suas composições variam do samba raiz, ao baião, blues e as principais vertentes da MPB. Repleto de sons da natureza e intervenções poética, ‘Passarinho verde canta’ propõe ao público o "saudosismo das canções regionais", convidando a deixar-se envolver no 
balanço e brasilidade que floresce em Mato Grosso.

Todas as canções são compostas por Mariana Borealis, em parceria com o músico Augusto Krebs. “Elas nasceram em 
um papo amigo, trocando idéias, letras e harmonias, enquanto nos preparávamos para o Cantautores, projeto que ocorria no Metade Cheio. Futuramente, fomos as amadurecendo em ensaios e arranjos com músicos de grande experiência e feeling", conta a artista.

São eles: Bruno Avoglia (Clarinete e Clarone), Laércio Honorato (Bateria), Juliane Grisólia (Percussão), Paulinho Nascimento (Baixo) e Duda Oliveira (Trompete).

Com ‘Passarinho verde canta’, Borealis teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez na Mostra de Música Sesc 2018, sob direção artística e musical da cantora Paula Santoro, e o Estreia Sesc 2018, sob direção musical de Augusto Krebs, com direção artística e iluminação por Karina Figueredo.

“Um show minuciosamente vivenciado, em ensaios, arranjos e fusões musicais, que tornou-se um DVD captado pelo estúdio Ex Machina. Futuramente vamos fazer o lançamento desse trabalho que, apesar da pouca produção e tecnologia, acreditamos que seja um registro importante de uma artista independente, trabalhando com parceiros, amigos de talentos, eternizando sua arte e coletividade", ressalta.

Trajetória


Filha do Cerrado, como se denomina, Mariana Borealis veio colhendo um repertório de clássicos da música popular, inspirados na universalidade dos cantores e compositores brasileiros, durante sua trajetória como interprete. Ela canta profissionalmente há seis anos na capital mato-grossense e, além de cantora e compositora, é produtora de sua própria carreira.

Borealis coordenou rodas de samba e choro na histórica Praça da Mandioca, popular Bar do Bigode, onde comandam a roda, em sua maioria, instrumentistas e cantoras da cena do samba raiz, fortalecendo a união das mulheres que vivem através da música em Cuiabá.

Em 2017, foi selecionada no concurso 'Novos talentos' do programa 'É Bem Mato Grosso'. Fez parte do projeto 'Música ao vivo”, pelo qual os cantores regionais se apresentam na choperia do Sesc Arsenal. Seu trabalho autoral foi apresentado ao público em duas edições do ‘Cantautores’, encontro de compositores em uma mostra de suas inspirações.

Atualmente, é parte da Oyá produções, iniciativa responsável pelos projetos 'Samba ao pôr-do-sol' e 'Baião de 3', ambos com sucesso de público. Os eventos enfatizaram o samba raiz, os ritmos nordestinos e o empoderamento das mulheres como anfitriãs, produtoras, instrumentistas e artistas na cena musical cuiabana.

Ficha técnica

Passarinho Verde Canta – Ao Vivo – Mostra de Música Sesc 

Mariana Borealis (Composição, Voz, triângulo)
Laércio Honorato (Baterista)
Juliane Grisólia (Percussão e Backing Vocal)
Augusto Krebs (Violão, Guitarra, Arranjo e Direção Musical)
Bruno Avoglia (Clarinete, Clarone e Arranjo)
Duda Oliveira (Trompete)
Paulinho Nascimento (Contrabaixo)


Acompanhe a artista pelo Instagram
 
 Imprimir