Imprimir

Imprimir Notícia

20/08/2023 às 14:23 | Atualizada: 20/08/2023 às 14:46

Estudante da rede estadual de MT faz ilustrações para livro infantil

Entretê

Uma estudante da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Julieta Xavier Borges, em Barra do Bugres, foi a responsável por ilustrar o livro infantil "Piquenique dos números", que aborda questões relacionadas à matemática. 

Ana Julia Benitez dos Santos, de 14 anos, participou de uma "tarde de autógrafos", na sexta-feira (18), para apresentar o livro infantil junto com os autores da obra, os professores doutores Acelmo de Jesus Brito e Márcio Urel Rodrigues, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). 

Cursando o 9º ano do ensino fundamental, Ana Julia foi convidada para ser a ilustradora da obra pelos próprios autores. 

“Acredito que esse livro seja o primeiro de muitos que irei ilustrar, pois trabalhar com arte foi uma descoberta que me ajudou a compreender muitas coisas que antes entendia pouco. Quero incentivar outros estudantes a seguir por este caminho. Literatura tem tudo a ver com educação e participar deste livro como ilustradora me fez muito bem”, declarou a estudante. 

Para a diretora da unidade, professora Andreia Rodrigues Geres, a valorização das aptidões individuais dos estudantes é um dos pontos fortes da abordagem educacional da escola, que busca promover a autonomia e o protagonismo dos estudantes.

“Ao incentivar a participação de Ana Júlia na ilustração do livro, os professores demonstraram reconhecer e valorizar o talento e a criatividade dos alunos, buscando proporcionar experiências enriquecedoras”.

De acordo com ela, foi uma ação coletiva pensada para incentivar os estudantes a desenvolverem as suas potencialidades e aplicarem os conhecimentos, além de estimular a interação. 

“É um exemplo inspirador de como a educação pode promover o crescimento integral dos estudantes, valorizando as aptidões individuais e capacitando-os a contribuir de forma significativa com a sociedade”, completou a diretora.

O professor Jonhy Syllas, quem descobriu as habilidades artísticas e tecnológicas de Ana Júlia, também participou do evento. 

“Ana Júlia, além de ser uma excelente aluna, é talentosa e comprometida com as atividades escolares. Quando precisamos de alguma arte para evento da escola ela nos socorre”, destacou. 

A obra estará disponível na biblioteca da escola.

 
Seduc
 
 Imprimir