Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2023 às 16:01

Três dias de festival na Arena Pantanal: conheça as atrações dos palcos Vambora e Lounge

Entretê

Com Criolo, MV Bill e Rashid no line-up, o Festival Vambora apresenta ao público revelações da música brasileira e mato-grossense em três dias de música, feira gastronômica, exposições e opções de lazer. Dois espaços em especial, concentram shows, apresentações de dança, cultura popular e DJs, de 28 a 30 de setembro, a partir das 16h. 

O Palco Vambora recebe diversos artistas de Mato Grosso e as atrações nacionais do festival, que incluem a banda de cantos sagrados do Rio Grande do Sul, Camomila Chá. Com seis álbuns lançados, mais de 3 milhões de plays no Spotify e shows em diversos festivais, o projeto é uma das principais revelações da música de rezo no Brasil. 

O conjunto de atrações regionais expressa a diversidade e potência criativa de Mato Grosso. É o que demonstram A Luisa Lamar, primeira artista transfeminina a gravar um EP no estado, e a banda Calorosa, que convida o parceiro Paulo Monarco. O grupo evoca novidade e memória em letras e sonoridades que exaltam elementos da cultura cuiabana. As três atrações se inspiram no popular ritmo do lambadão, por exemplo, para suas experimentações. 

O Festival Vambora apresenta outras bandas de repertório autoral consistente, como O Mormaço Severino, rock alternativo pantaneiro feito em Cáceres, e os Imitáveis com seu som contagiante. Power Rock Trio, por sua vez, faz releituras dos clássicos. 

Grupos de Sinop e Várzea Grande, Manas do Nortão e Conduta do Gueto, respectivamente, compõem a programação com diversos representantes do rap: Dressz, Karla Vecchia, Micos Brown e Rapper Luciano, retratando a realidade das periferias. Pacha Ana abre o show de Criolo com suas lovesongs e canções que celebram a ancestralidade. A artista convida seu parceiro Ahgave e, juntos, eles transformam o Palco em baile.

O Vambora apresenta mais diversidade musical com Mariana Borealis e Cristopher Chaves, de Cuiabá, Gabriel Carmo, de Rondonópolis, e do pau rodado André Coruja, nascido em Macapá (AM) e criado em Belém (PA). Artistas com referências no samba, reggae, MPB e outros ritmos latinos. Da capital, o Grupo Puro Prazer encerra a última noite  com pagode.
Conheça as atrações do Palco Vambora: https://festivalvambora.com.br/noticias/tres-dias-de-musica-na-arena-pantanal-conheca-as-atracoes-do-palco-vambora

DJs, dança e humor

O Festival Vambora conta ainda com um time de artistas apresentadores. A rapper Azul e a drag queen e música Sara Mitch conduzem as atrações do Palco Vambora, enquanto Nieli e Mano Raul comandam o Lounge, e os MCs Vitor e Andrezinho apresentam as batalhas de rima.

E é no calor humano do Lounge que ocorrem o Campeonato de Matriz Chyper na quinta-feira e Campeonato de MCs na sexta e sábado. Este último, com competidores selecionados diversos municípios e prêmios em dinheiro.

O espaço reúne diferentes linguagens artísticas, com performance das “amantes do fogo” do grupo Fire Soul Performance, e é palco da cultura popular: do maracatu de baque virado do grupo Buriti Nagô à tradição cuiabana do siriri dos grupos Voa Tuiuiú, Flor Serrana e Siriri Elétrico. A dança também será representada pelo Espaço Roda que, além de disponibilizar corpo de balé para os shows, apresenta uma série de coreografias. 

Embalam a pista do Lounge um conjunto diverso de DJs, inclusive aqueles que fazem discotecagem com vinil. É o caso de Selecta Smile e Capim Santo, com sets de reggae, ragga, música jamaicana e brasilidades, das antigas às mais atuais. Já o DJ Chabox apresenta uma mistura de eletrônico, batucadas e outros ritmos afro-brasileiros. DJ Spinha, por sua vez, representa o hip hop. 

Outra referência do hip hop no estado, DJ Taba é convidado do rapper Fiel no Lounge, que também tem mais espaço para o rap. Fiel, Emisef e Moraes representam com suas composições. Já Ton Leonel, de Colíder, e P-Brother apresentam repertórios de pop rock, reggae e rap. E vai ter samba e clássicos da MPB na voz potente de Luciana Bonfim

E não para por aí. Personagem do ator multipremiado Eduardo Butakka, Penélope se junta ao músico João Reis para um show de muito humor. Para o Vambora, a dupla promete um repertório de músicas "para esquecer seu ex".
Conheça as atrações do Palco Lounge: https://festivalvambora.com.br/noticias/djs-danca-campeonato-de-mcs-e-mais-conheca-as-atracoes-do-lounge-do-festival-vambora 

Filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN), o Festival Vambora chega à 3ª edição com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Serviço

Os ingressos estão no 2º lote por R$ 40,00 e meia entrada no https://www.ticmais.com. O combo promocional para os três dias é R$ 70,00. Mais informações pelo @festivalvambora https://www.festivalvambora.com.br.



 
Da assessoria 
 
 Imprimir