Imprimir

Imprimir Notícia

04/07/2020 às 09:10

Missa de São Benedito: acompanhe a celebração ao vivo pelo Playagora

Maria Clara Cabral

Uma das principais manifestações culturais de fé em Cuiabá, a tradicional festa de São Benedito teve que se reinventar com a pandemia do novo coronavírus. E a tecnologia streamming será o principal instrumento para essa missão.

Com o anúncio da quarentena obrigatória na capital, a parte social dos festejos foi suspensa. No entanto, a parte religiosa, que são as missas, continuarão sendo celebradas na paróquia com o público reduzido.   

Para garantir que a celebração do padroeiro chegue aos cuiabanos, garantindo o caráter popular da data, o Playagora irá transmitir as missas neste sábado (4), às 18h, e no domingo (5), às 7h. As lives serão realizadas pelos canais do Playagora e da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Bendito no Youtube.

Depois que o efeito da pandemia passar ou a quarentena obrigatória for suspensa, a ideia é retomar o serviço drive-thru, que havia sigo planejado para que os fiéis possam levar para casa o tradicional jantar preparado pela comunidade da paróquia. 

“Temos muito materiais que foram arrecadados para os festejos e não vão ser usados, mas não podemos perde-los. Possivelmente, a comissão de festa continuará com as atividades e promoções depois dessa quarentena dentro dos limites de proximidade”.
 
 Imprimir