Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2023 às 14:36

Urdimento em Cena faz mostra de processos online nos dias 13 e 14 de novembro

Entretê

Após muito estudo e esforço, a residência artística Urdimento em Cena realiza a mostra cênica de teatro nos dias 13 e 14 de novembro, a partir das 20h. Os ingressos podem ser retirados de forma gratuita em breve na página oficial da Primeiro Piso. A ação é uma colaboração entre a in-Próprio Coletivo, o Coletivo Spectrolab e a Primeiro Piso.
 
A residência artística experimenta a relação entre diversas materialidades da cena, como luz, cenário, figurino, som, corpo e espaço, feita por meio de encontros síncronos e atividades assíncronas, dentro do ambiente doméstico. Para a iluminadora Karina Figueredo, uma das artistas-docentes deste projeto, "trata-se de uma oportunidade para que pessoas de outras regiões tomem contato com o conhecimento produzido por artistas de Mato Grosso, pois as vivências serão realizadas em plataforma online, livres dos desafios de deslocamento e acesso que um país continental como o nosso apresenta".
 
As inscrições foram abertas para qualquer pessoa, com ou sem experiência artística, que tenham interesse em conhecer/experimentar esse universo tanto para ampliar as noções relativas às áreas técnicas de uma investigação artística, quanto para entender os possíveis caminhos de diálogos e trocas entre elas.
 
A residência artística URDIMENTO EM CENA propôs que, aquilo que o urdimento guarda em seu interior, possa também assumir o protagonismo na criação da cena, experimentar suas linguagens como artistas criadores, bem como promover um espaço de redescobertas e reinvenções, em que os profissionais das áreas técnicas pratiquem outras potências de criação, escapando da exclusiva obrigatoriedade de elaboração de mapas e riders, investigando sua própria subjetividade em processos de composição.
 
As coletividades envolvidas 
 
A in-Próprio Coletivo, de Cuiabá-MT completa sua primeira década em 2024. Celebra sua trajetória que articula projetos de criação e formação em artes da cena, na fronteira com linguagens como as artes visuais, o cinema, a música e, recentemente, a agrofloresta. O Coletivo Spectrolab de Investigação em Artes Híbridas surgiu em setembro de 2016 em Cuiabá reunindo atravessadores de afetos artísticos interessados em pesquisar performance, formas animadas, teatro, fotografia, cinema, vídeo, literatura, colagens, happenings e formatos ainda não definidos.
 
Serviço
dias: 13 e 14 de novembro
hora: 20h (MT) / 21h (Brasília) 
ingressos gratuitos poderão ser retirados em breve no site da 1º PISO (www.aprimeiropiso.com
Mais informações: 65 98112-0169 / redes sociais do @in.própriocoletivo
 
 Imprimir