Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2020 às 12:29 | Atualizada: 10/07/2020 às 12:54

Billy Espíndola lança clipe que ilustra prefeito sendo pego por 'onça pintada'

Entretê

“Um prefeito com os bolsos cheios de proprina continua assolando o sossego da população. Apesar de parecer ter se safado, como fez na primeira vez, uma trupe está disposta a dar um basta em sua marmota".

Esse é o enredo do clipe da música "O rio", lançado nesta sexta (10), no youtube, pelo artista Billy Espíndola.

“Na trama, após não explicar o sumiço de outros alguns milhões que seriam destinados para salvar vidas de uma pandemia, ele é capturado, e posto dentro de um porta-malas. Deixado a míngua na mata, uma onça-pintada o encontra e parece dar fim no charlatão”.

Do mesmo EP que "Cuiabá no Paletó", que unindo todas as plataformas superou 100 mil visualizações, o repertório ganhou reforço de uma equipe independente na gravação.

O custo, segundo Billy, foi quase zero. “Toda a equipe envolvida foi voluntária, desde os videomakers que editaram o clipe até os atores e banda, movidos pela indignação do que está acontecendo, que é também saber onde foi que o prefeito colocou os 41 milhões que deveriam ser destinados para o combate do Covid-19 em Cuiabá", revela.


Uma das atuações do clipe em um tom bem-humorado é a "onça pintada”, o pit bull que nos últimos anos passou a estrelar os trabalhos do músico e, desta vez, recebeu carinhosamente a pintura do conceituado artista plástico Adriano Figueiredo - com tinta especial para o pelo do animal.

Quem encenou o prefeito de Cuiabá foi o ator Fellipe Corrêa, que apesar de não seguir carreira profissional, reforça que sua meta neste trabalho é inspirar mais pessoas a se posicionarem. “Andei de canoa amarrado, tive que jogar fora meus sapatos cheios de barro e não recebi nada por isso – ninguém recebeu”, conta aos risos.

No final do vídeo, uma nota de reforço: “o TOMA Produções e Billy Espíndola não são favoráveis à violência, e reforçam que não se faz justiça com as próprias mãos em um Estado Democrático de Direito”, diz trecho.

Assista o videoclipe de 'O rio': 
 
 Imprimir