Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2023 às 13:30 | Atualizada: 12/12/2023 às 14:17

Pai de mato-grossense classificada no The Voice se emociona ao falar da filha: 'nasceu com o dom da música'

Gabriella Arantes

A classificação da mato-grossense Tay Rodriguez, 32 anos, no The Voice Brasil, na noite da última quinta-feira (7) pegou de surpresa toda a família da cantora e encheu o coração de todos com muito orgulho. Tay mora em Cuiabá, mas nasceu no município de Poxoréu (a 254,2 km da Capital).

Em entrevista ao Entretê, o assessor e motorista Paulo Rocha Ribeiro, pai da artista, conta emocionado a trajetória de Tay na música. Segundo ele, a filha mostrou seu dom musical quando ainda era criança, aos 4 anos de idade. Apenas a menina tinha talento para o canto na família. 

“Em frente da casa do meu sogro tinha um concreto alto e ela subia para fazer shows. Pegava as bonecas, improvisava um microfone e começava a cantar as músicas da Xuxa e da Eliana. Lá pelas 16h quando ela chegava do colégio, juntava algumas amiguinhas e cantava”, lembra. 

Aos 7 anos de idade e com um microfone profissional, Tay começou a se apresentar em eventos escolares. Para incentivar a carreira musical da jovem, nos anos 2000, os pais da jovem decidiram sair de Poxoréu e se mudaram para a Capital mato-grossense.
 
“Eu falei: 'Vânia nós temos que ir para Cuiabá porque o pessoal fala que ela tem talento'. Porque na Capital tem televisão e tinha alguns programas. Como o da Munize Costa, da Record, tinha o de talentos para criança”, conta. 

Quando era pequena, a artista já participou do programa “Gente Inocente”, apresentado por Marcio Garcia entre 2000 e 2002, que reunia vários quadros voltados para o público infantil. Além disso, quando já era adolescente, ela também se apresentava nas aberturas do show da dupla sertaneja Anselmo & Rafael. 

"Era uma das duplas que eram mais conhecidas aqui. O pai do Anselmo tinha um ônibus e eles viajavam o estado todinho. Era sexta, sábado e domingo, a Tay só chegava segunda", detalha o pai da cantora. 

Conforme Paulo, a filha já tentou seguir outras carreiras, como Biologia e na área do Direito, mas a paixão pela música foi maior e Tay começou a fazer parte da Cia Sinfônica, companhia cuiabana de música e produções de eventos. Além disso, a artista já cantou em bares e restaurantes de Cuiabá. 

O pai de Tay explicou que ela se inscreveu para o The Voice Brasil cerca de cinco vezes e que ela já foi classificada para duas temporadas do programa. “Ela foi chamada para cantar e chegou a pandemia e não deu. Antes também ela foi chamada, mas estava grávida. Mas para participar não pode estar grávida e atrapalhou também”. 

Paulo ainda disse que a classificação da filha no programa pegou toda a família de surpresa e que todos ficaram orgulhosos quando ela conseguiu passar para a próxima fase. 

“Fiquei sabendo ao vivo com todo mundo. Eu nem sabia que ela tinha sido chamada e nessa apresentação eu fui saber que chamaram ela. Mandaram a passagem e tudo. Todo mundo ficou maravilhado. A gente vê que muitos artistas participam, do Brasil todo. Só dela passar e representar o nosso estado é uma maravilha para nós”, revelou. 

Classificação da mato-grossense no The Voice Brasil

Duas cadeiras viraram para Tay Rodriguez e ela acabou escolhendo fazer parte do time do cantor Michel Teló. 

A cantora se apresentou com a música "Creep", single de estreia da banda inglesa Radiohead, e uma faixa presente em seu primeiro álbum de estúdio, Pablo Honey, de 1993.



 
 Imprimir