Imprimir

Imprimir Notícia

16/07/2020 às 12:10 | Atualizada: 16/07/2020 às 12:17

Amigos realizam 'sarau' online em homenagem à arte-educadora Marília Cortez

Maria Clara Cabral

Querida entre profissionais das artes e da educação em Mato Grosso, a flautista e professora Marília Cortez partiu na última quinta-feira (9), vítima de um câncer. Ela enfrentava a doença internada em Cuiabá.

Deixando saudade em amigos e colegas de profissão – muitos distantes durante a pandemia –, Marília será homenageada em uma live nesta sexta-feira (17), às 20h06, horário de Brasília, no perfil do Instagram do fotógrafo Luzo Reis (@luzoreis).

O espaço estará aberto para aqueles que quiserem cantar ou tocar uma música, declamar poesias ou compartilhar histórias e lembranças.

“Eu e um grupo de amigos, que não pudemos nos encontrar e nos despedir da nossa Mar.Ilha, gostaríamos de fazer um sarau com muita alegria, música e cirandas para nossa amiga. Mas dadas as circunstâncias, resolvemos prestar uma homenagem online e estendemos o convite a todos”, convidou Luzo Reis.

Nesta quinta-feira (16), uma missa de sétimo dia também será transmitida, às 18h30, através do link.

À frente das lutas da categoria, a professora Marília deixou um legado de inclusão, especialmente através da música, nas salas de aula e à frente de projetos sociais, c
omo a Orquestra de Flautas Pizindim, com atuação redes municipal e estadual de ensino.
 
 Imprimir