Imprimir

Imprimir Notícia

27/07/2020 às 11:53 | Atualizada: 27/07/2020 às 12:18

Razões para Sorrir: livro oferece 9 atividades para crianças com fissura labiopalatina

Maria Clara Cabral

‘Pizza da Felicidade’, ‘Caça Palavras de Autoestima’, ‘Meu Retrato de Família’, ‘Esconde-esconde’, ‘Do Lixo à Obra de Arte’, ‘Harmonia em Mãos’, ‘Clube da Família’, ‘Lata (ou Caneca!) Eu Sou’ e ‘Atitude de Gratidão’ são as atividades ofertadas pela cartilha da organização internacional Smile Train.

Como o próprio nome da obra e das atividades sugerem, ‘9 Razões para Sorrir’ é um livro de atividades lúdicas e divertidas para exercitar a autoestima das crianças com fissura labiopalatina. A ideia é ainda engajar as famílias através da arte, trabalhando emoções e relações.

Esta cartilha foi feita para crianças como você. Está repleta de atividades que você pode fazer sozinho e com sua família, para aprender mais sobre o que te faz feliz, o que te faz sentir orgulho de si mesmo e como pode superar sentimentos e situações desafiadoras”, diz texto de apresentação.

O livro é desenvolvido em parceria Organização Mundial da Saúde (OMS), dentro do projeto ‘Arte de Impacto para a Saúde’. Além de ser gratuito, é acessível a qualquer pessoa, pois pode ser usado por profissionais de saúde mental e em casa pelos próprios pacientes.

Não é preciso imprimir, pois todas as atividades ofertadas podem ser desenhadas e possuem instruções. Neste link, é possível fazer download gratuitamente do livro e conferir outras informações e serviços da Smile Train.

“Nosso objetivo é que o paciente fissurado tenha chance de uma vida produtiva e saudável, temos o compromisso de estar sempre produzindo e oferecendo ferramentas que auxiliem no tratamento completo durante 365 dias no ano. Esse livro é uma dessas ferramentas. Acreditamos no cuidado integral do indivíduo. O objetivo é levar o poder de cura da arte para pessoas frequentemente marginalizadas”, afirma Mariane Goes, diretora da Smile Train na América do Sul.

LEIA TAMBÉM: Leiagora abraça causa de crianças com fissura labiopalatina e diretor se torna embaixador da Smile Train

Confira abaixo a live de lançamento do projeto:
 
 Imprimir