Degustação harmonizada de queijos faz parte dos novos produtos turísticos de MT
Da Redação - Gabriella Arantes /Da Reportagem Local - Marina Martins
Degustação harmonizada de queijos faz parte dos 53 novos produtos turísticos para impulsionar e fortalecer o setor em Mato Grosso. O projeto foi lançado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae/MT) durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2024).
Baseado na gastronomia, o empreendimento Pé de Queijo, localizado no município de Nobres (a 122,4 km de Cuiabá), produz queijos artesanais e oferece ao público degustação harmonizada do produto.O negócio é familiar e foi premiado no mês de abril como Ouro no Mundial de Queijo.
“Nós começamos há dois anos e meio a trabalhar com queijo e desenvolvemos junto com o Sebrae a gourmetização do queijo. Com isso nós montamos a nossa loja. [...] Hoje nós estamos lá com vários produtos com a degustação harmonizada. Nessa degustação nós servimos cinco itens, sendo dois doces e três salgados”, disse ao Entretê Edmar Alves Trindade, proprietário do estabelecimento.
Os produtos desenvolvidos pelo Sebrae envolvem uma rota, sete roteiros, 30 experiências e 15 atrativos que devem impactar 66 pequenos negócios de 20 municípios.
Além disso, também foi criado o site “Turistando em Mato Grosso”, plataforma que contém uma lista de atrativos com os quatro polos turísticos no estado para visitar: Amazônia, Araguaia, Cerrado e Pantanal.
“A gente está fortalecendo a regionalização. [...] Precisamos também estar na ponta porque Mato Grosso é um estado gigante, é o tamanho de três Itálias. A gente tem também o setor da promoção, que é promover o destino e colocar em uma prateleira já que só podemos consumir aquilo que a gente conhece”, afirmou o secretário-adjunto de Estado de Turismo, Felipe Wellaton (PRD).
FIT Pantanal
Com o tema “Turismo, Eventos, Agro e Negócios”, a Feira Internacional de Turismo do Pantanal 2024 (FIT Pantanal) será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
Neste ano, a previsão é de que a feira atraia cerca de 75 mil pessoas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.