Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2020 às 08:30 | Atualizada: 06/08/2020 às 08:38

Ex-sem teto abre restaurante vegano e oferece refeições a pessoas em situação de rua

Mídia Ninja

Gabriel Guimarães não teve uma vida fácil: viu a mãe ser assassinada, foi maltratado pelo pai e madrasta, fugiu para a rua, foi estuprado e perdeu seu grande amigo Fiel, que o acolheu na rua, queimado. Tudo podia ter dado errado. Mas anos depois, reencontrou a irmã e teve a oportunidade de tentar de novo.

Gabriel conheceu uma baiana que o ensinou a cozinhar em Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, depois da demissão do restaurante onde trabalhava, ele decidiu abrir seu próprio negócio, o Humus Gourmet (@humusgourmet).

Agora Gabriel ajuda pessoas que vivem o que ele já viveu: serve comida vegana a pessoas em situação de rua. Ele, que começou fazendo entregas através de aplicativo, alugou um espaço para montar um restaurante e avisou no bairro que distribuiria comida. Com o aumento da demanda, pediu ajuda aos clientes, que comprassem um prato e deixassem outro pago.

O projeto recebeu o nome de PF Fiel, em homenagem ao amigo dos tempos da rua, e quem come, não come os restos ou sobras: entra, escolhe, tira ingrediente se tiver restrição e come no restaurante.

 
Com informações Razões Para Acreditar
 
 Imprimir