Imprimir

Imprimir Notícia

06/08/2020 às 14:20 | Atualizada: 06/08/2020 às 15:06

Revista Pixé terá volume impresso da íntegra de 17 edições

Maria Clara Cabral

Até então virtual, a Revista Pixé terá uma publicação da íntegra de seu primeiro ano. Serão impressos 1 mil exemplares de um volume único das 17 edições, distribuídos para bibliotecas e críticos literários de Mato Grosso e todo o Brasil. A conquista foi comunicada pelo escritor e advogado Eduardo Mahon, idealizador da revista, nas redes sociais. 

Experimentando o casamento entre literatura e artes em geral, a Revista Pixé tem se tornado um case de adesão. A experiência vem agregando escritores de diversos gêneros literários e de diferentes gerações. 


Conforme Mahon, as 17 edições, publicadas em 12 meses, já reúnem quase 40 escritores, 500 textos, 17 artistas plásticos e fotógrafos brasileiros de Mato Grosso e outros estados, além de artistas estrangeiros. 

A publicação será possível com a destinação de uma emenda parlamentar do deputado Allan Kardec, que, até junho deste ano, era titular da secretaria de Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

“Agradeço aos parceiros Cena Onze e Secel-MT envolvidos na articulação deste projeto cultural que divulga o trabalho de dezenas de escritores e artistas que são e serão conhecidos e reconhecidos. Acredito se tratar de um marco histórico. Obrigado a todos pela torcida”, comemora Mahon.
Edição mais recente da Revista Pixé. Foto: Reprodução
 
 Imprimir