Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/2020 às 15:14 | Atualizada: 24/08/2020 às 15:53

Estela Ceregatti é contemplada em edital nacional e lança registros de canções pelo Sesc

Maria Clara Cabral

‘Terra – Força Mulher’, show da cantora e compositora cuiabana Estela Ceregatti, ganha nova versão audiovisual que será lançada no canal do Youtube do Serviço Social do Comércio (Sesc) nesta quarta-feira (26).

“Uma super plataforma para todos que foram contemplados. E um grande apoio e inserção para mim, como artista, nesse momento”, comemora Estela Ceregatti.

O novo material conta com o registro de cinco composições do trabalho, descrito como "uma homenagem que ecoa o canto de tantas outras mulheres através de suas memórias ancestrais e provocações da atualidade".

O projeto foi aprovado em um edital a nível nacional, o Sesc Cultura ConVida, no segmento musical ‘Líricas Feminas’, junto a outras três mulheres brasileiras, Clara Pinheiro (RN), Cláudia Ferrari (PE) e Nathalia Bellar (PB), que debatem suas produções em uma live.

O bate papo (link da live aqui) será às 17h e antecede o lançamento de
‘Terra – Força Mulher’ (link do show aqui), previsto para às 19h, horários de Mato Grosso.

O material foi gravado no último show presencial de Estela Ceregatti, realizado no dia 8 de março, Dia das Mulheres, no Sesc Arsenal, em Cuiabá. As imagens são da realizadora audiovisual Juliana Segóvia.

“Me inscrevi com cinco composições que integram o show e integrarão o disco muito em breve”, adianta Estela. Além do disco em estúdio, que possivelmente serão gravadas com financiamento coletivo, a artista também pretende lançar a versão ao vivo das canções nas plataformas digitais.

Estela Ceregatti tem três discos lançados e já dividiu palco com artistas da música como Ivan Lins, Mônica Salmaso, Renato Braz e Mphuzi Chauke (África). É vencedora do Prêmio PPM (2018), no qual foi finalista em 2019, e Prêmio Grão de Música (2017).

Pelo Sesc, a cantautora já foi contemplada em projetos como o ‘Sesc Amazônia das Artes’, ‘Festival FEMUCIC’, ‘Mostra Sesc Leão do Norte’, ‘Mostra Sesc do Cariri’, ‘Mostra Nacional de Música Sesc ESEM RJ’, ‘Festival Internacional EthnoBrazil’ e ‘SIM SP – Palco Tratore’.
 
 Imprimir