Imprimir

Imprimir Notícia

14/09/2020 às 10:46 | Atualizada: 18/09/2020 às 11:36

Ixpia o Festival promove debates online sobre economia da Cultura

Maria Clara Cabral

Espaço de encontro entre público, profissionais da cultura e artistas de variadas formas de expressões artísticas de Mato Grosso (cada um em sua casa), o Ixpia o Festival entra em sua segunda semana de programação, que segue até o dia 4 de outubro.

A novidade para os próximos dias é a participação de convidados de instituições de expressão nacional e internacional, de diferentes estados, em lives informativas sobre assuntos relacionados a economia da cultura. São representantes de distribuidoras brasileiras, da União Brasileira dos Compositores (UBC) e do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD).

LEIA TAMBÉM: Ixpia o Festival lança 2ª edição para ampliar conexões em 28 dias de lives

Nesta segunda-feira (14), às 15h15, o perfil do Ixpia o Festival no Instagram conversa com Cláudia Nogueira (@claudia_nogueira2), representante do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, o ECAD. A live irá abordar vários tópicos relacionados aos direitos autorais.

Em seguida, às 16h15, Maurício Bussab, fundador e diretor da Tratore, faz uma apresentação acerca dos serviços de uma distribuidora, de como ela coloca a música de seus clientes no mercado digital e físico. Além disso, fala da Kiwiii, sua empresa que trata especificamente de distribuição de música para os segmentos de cinema, TV e publicidade.

Na terça-feira (15), às 15h00, o também diretor de distribuidora musical, Marcos Chomen, da CD Baby, apresenta os serviços da sua empresa dentro da programação do Ixpia O Festival. Já na quarta-feira (16), às 15:30, a convidada é Elisa Eisenlohr, diretora de comunicação da UBC.

Na sexta-feira (18), às 15h15, Iasmine Amazonas, diretora de marketing da distribuidora ONErpm, é a convidada do Ixpia O Festival para falar dos serviços de sua empresa para os músicos.

As lives informativas ficarão disponíveis no IGTV do Ixpia o Festival.

Movimento independente e colaborativo, o Ixpia o Festival busca, além de beneficiar os participantes com engajamento nas redes, auxiliar artistas em processo de transição e aprendizagem no uso de novas ferramentas para estudo, divulgação e venda de seus produtos e força de trabalho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IXPIA O FESTIVAL (@ixpiaofestival) em


Apresentações artísticas

Nos mesmos dias, a programação de apresentações artísticas continua com lives e trabalhos multimodais acerca de fotografia, literatura, teatro, humor, música, dança e artes plásticas.

Nesta segunda-feira (14), além de Cláudia Nogueira, do ECAD, e Maurício Bussab, da distribuidora Tratore, participam do festival José Medeiros (fotografia), Cris Chaves (música), Lorenzo Falcão (literatura), Eloá Pimenta (teatro), André Coruja (música). 


O apresentador do dia é o cacerense Guilherme Vargas.

As lives acontecem diratemente no perfil dos artistas. A programação é divulgada diariamente no perfil do @ixpiaofestival.
 
 Imprimir