Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2020 às 10:02

Shopping arrecada doações para ações de combate aos incêndios no Pantanal

Entretê

O Goiabeiras Shopping lançou a campanha ‘Juntos pelo Pantanal’, em parceria com a Ecotrópica (Fundação de Apoio à Vida nos Trópicos), para arrecadar materiais úteis aos brigadistas e voluntários que atuam no Pantanal mato-grossense, bem como alimentos e água para os animais que tentam sobreviver. O shopping cedeu uma loja, no 1° piso, que servirá como ponto de apoio para receber as doações.
 
A Ecotrópica pede doações de perneiras, luvas, óculos de proteção, chapéu, camisas e camisetas UV, sacos de lixo, medicamentos de primeiros socorros, álcool gel, toalhas de papel, protetor solar e repelente, materiais essenciais utilizados pelos brigadistas. Para os animais, a fundação solicita doação de água mineral e grãos, como farelo de milho, soja e cana.
 
“O objetivo da campanha é transformar a nossa voz em defesa da situação atual do Pantanal. Estamos colocando em prática ações efetivas que possam auxiliar nas necessidades do bioma nesse momento”, declara a relações públicas e coordenadora de apoio aos projetos da Fundação Ecotrópica, Carla Braganholo Martins.
 
Ela explica que todas as doações são importantes e vitais para o auxílio dos voluntários e animais que estão sofrendo com os incêndios. A Ecotrópica existe desde 1989 e tem como missão contribuir para a conservação e preservação dos recursos naturais e a manutenção da qualidade de vida nos ecossistemas tropicais brasileiros, que inclui o Pantanal.
 
Para Aline Ferraz, gerente de marketing do Goiabeiras, a campanha é uma forma de incentivar que todas as pessoas ajudem, façam doações e voltem os olhos para os perigos das queimadas, que destroem a natureza e, consequentemente, prejudicam a saúde da população.
 
“Estamos muito preocupados com o avanço dos incêndios e a destruição do Pantanal mato-grossense, por isso, em parceria com a Ecotrópica, que realiza um trabalho de preservação e resgate de animais, surgiu essa iniciativa de lançarmos a campanha com a loja para que as pessoas possam ajudar essa causa, porque tem muita gente querendo ajudar, e às vezes não sabe como. Então teremos esse ponto de apoio importante aqui no shopping”, ressalta Aline.
 
A loja da campanha “Juntos pelo Pantanal” está localizada no 1° piso do shopping, em frente à loja Havaianas e as doações podem ser feitas no horário de funcionamento do mall, de segunda a sábado, das 11h às 22h.

 
Assessoria Goiabeiras Shopping
 
 Imprimir