Imprimir

Imprimir Notícia

18/09/2020 às 11:03

Diário de uma ex-mãe: escritora relata gestação interrompida em novo livro

Entretê

“Você já ouviu falar em ex-mãe? Quando se pensa na expressão, um misto de questionamentos pode vir à tona. No entanto, tudo se torna claro quando há a compreensão que uma mãe nunca estará sozinha, e que a nobreza de ser mãe é a presença do amor, seja ele aonde for”.
 
É dessa maneira que a escritora Célia Alves registra suas vivências com uma gestação interrompida no livro ‘Diário de uma ex-mãe’. Ela relata sofrimento, dores e resiliência. Foi na escrita que a mato-grossense encontrou conforto para expressar seus sentimentos e refletir sobre a perda inesperada.
 
A obra será lançada pela Umanos Editora na próxima quarta-feira (23), às 18h, no Roots Açaí e Café. Nela, Célia abre seu diário para contar a história do filho Bento.
 
É que Célia conta que se tornou prova de que um laço materno jamais se rompe, assim como muitas ex-mães. Para a autora, o instinto materno nasce no momento do "positivo" ou quando os dois tracinhos vermelhos aparecem no exame de farmácia.
 
Célia Alves é publicitária, mãe dos três Joões. Atuou como professora apresentadora de rádio. Aos 39 anos, tornou-se ex-mãe.
 
 Imprimir