Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2020 às 11:17 | Atualizada: 21/09/2020 às 11:33

Sesc abre credenciamento de profissionais da arte e cultura; confira edital

Entretê

O Sesc Mato Grosso abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições de um chamamento público de credenciamento de artistas e profissionais de arte e cultura, em todas as suas manifestações e linguagens, para prestação de serviços no ano de 2020/2021.

Interessados podem se candidatar gratuitamente em até 60 dias, prazo que pode ser prorrogado no link. A atualização dos credenciados será divulgada mensalmente no site do Sesc Mato Grosso.

O credenciamento consiste em um banco de propostas culturais, através da inscrição de atividades como apresentações e oficinas, possibilitando o acesso democrático à pauta da instituição, difundindo espetáculos, shows e obras artísticas e auxiliando nas formas de mediação entre a cultura e a sociedade.

Neste processo, a instituição fará um mapeamento dos artistas mato-grossenses por meio de curadoria composta pelo corpo técnico especializado das áreas artísticas da coordenação de cultura.

Poderão participar do credenciamento pessoas jurídicas (inclusive MEI e associações), com CNPJ inscritos em Mato Grosso.

“O Sesc atua em todo o Brasil e desenvolve projetos que fortalecem a produção cultural de diferentes regiões. Em Mato Grosso não seria diferente, a instituição oferece programações pautadas na diversidade de estilos artísticos, cria um diálogo entre todas as suas linhas de atuação (educação, lazer, cultura, saúde e assistência) e, nesse diálogo, materializa sua prática também por meio da arte e da cultura, aliada ao estímulo da formação de plateia e a participação da população nas manifestações artísticas e culturais do Estado”.

Vale ressaltar que a participação no credenciamento não pressupõe garantia de contratação para as atividades, uma vez que é um banco de propostas para consulta da equipe programática no processo de composição da programação da instituição.

Confira o edital.

Mais informações no (65) 3616-7998 ou no e-mail credenciamento@sescmt.com.br
 
 Imprimir