Imprimir

Imprimir Notícia

16/12/2019 às 18:16 | Atualizada: 17/12/2019 às 11:20

Família francesa faz sucesso com restaurante simples que serve alta gastronomia

Mirella Duarte

Um local simples, mas com comida delicada e cheia de requinte francês. La Gourmandise creperia, que já se instala há algum tempo na Capital, é um restaurante formado por uma família recém-chegada da França, com um cardápio selecionado e típico do país europeu. O atendimento, evidentemente, é feito na língua estrangeira. Tudo isso, com músicas famosas do país franco e muita simpatia.

Os clientes mais "ousados" são encorajados a pedirem na língua estrangeira, também. La Gourmandise e inaugurado há cinco anos, ainda é pouco conhecido por apreciadores e amantes da boa gastronomia. 

A massa é sem glúten, sem lactose, e feita com farinha de trigo sarraceno. Algumas adaptações foram feitas, com recheios abrasileirados e mais fartos do que os da França. Além dos crepes, como Isabelle também é chef pizzaiola, ela prepara pizzas artesanais, com sabores brasileiros, como calabresa e portuguesa, e massa francesa.

O romance com Mato Grosso começou nos anos 80, enquanto a francesa Isabelle Lebon trabalhava como guia de turismo e conheceu seu futuro namorado, marido e pai dos seus filhos, Celso de Oliveira.
Pouco tempo depois, foram embora para a França, onde viveram por quase 30 anos e tiveram cinco filhos, enrtre eles, Luana, Yanomi, Kayla, Luca e Luciano. Hoje, todos residem na Capital e auxiliam no restaurante.
Esta semana, dia 19, o local terá karaokê de músicas francesas.

O cardápio contará com uma sobremesa especial de natal com recheio de amêndoas e peras caramelizadas. Já os preços serão os mesmos que aqueles aplicados no cardápio normal da creperia, com preço único de 25 reais crepe salgado Ratatouille, Paris Saint-Germain, La Végétarienne ou doces Edith Piaf, Au Caramel, com exceção do Crêpe de Noël, que sairá por R$29. 

Serviço
Festa francófona de Natal
Data: Quinta-feira, 19 de dezembro
Horário: das 19h às 22h30
Endereço: Morada do Ouro, av. Djalma Ferreira de Souza
 
 Imprimir