Imprimir

Imprimir Notícia

16/10/2020 às 14:44 | Atualizada: 16/10/2020 às 15:29

Live show de Karola Nunes e espetáculo virtual inédito são atrações de festival

Maria Clara Cabral

O festival digital O Levante em Cena chega ao último final de semana com atrações do teatro e da música ao vivo no canal do Youtube.

Desde o dia 23 de setembro, a mostra, que apresenta um panorama das artes cênicas cuiabanas em formato adaptado à pandemia, vem promovendo debates, intercâmbios culturais, conferências e uma videoteca que disponibiliza espetáculos gravados para diversos públicos (disponíveis aqui).

Nesta sexta-feira (16), às 19h, artistas da Cia Solta de Teatro, de Cuiabá, e Teatro Plenilúnio, de Cáceres, compartilham o processo criativo de ‘Vai Morrer, Porco’. O espetáculo premiado em festivais mostra uma realidade nada confortável da luta pela sobrevivência de dois jovens renegados pela sociedade em uma urbe que poderia ser as duas cidades.

Na sequência, às 20h, Karola Nunes apresenta o ‘Somos Som Acústico’, show que revisita suas canções no formato em que elas foram compostas, voz e violão, com uma pegada mais intimista, destacando suas letras e sua visão de mundo.

Karola integra o time das mulheres do cerrado mato-grossense que cantam, compõem, tocam e comandam as próprias carreiras. Graduada em Música pela UFMT, atua também nas artes cênicas, fazendo a sonoplastia e direção musical de peças teatrais.


No sábado e no domingo (17 e 18), às 20h, Solta Cia de Teatro e Cia Thereza Helena apresentam, ao vivo, o inédito espetáculo ‘Banheiros: Home Office’. Com elementos autobiográficos e de teatro do absurdo, a peça traz enredo sobre relações de trabalho e experimenta as tecnologias de streaming para o exercício do fazer teatral na pandemia.

“O chefe tenta liderar a equipe. Os funcionários tentam ser produtivos. A faxineira tenta limpar a sujeira. Os atores tentam garantir o cachê. E onde entram os banheiros nessa história? Talvez seja necessário fazer uma reunião para resolver essa questão. Liguem as câmeras e microfones, o trabalho vai começar!”, diz a sinopse.

LEIA TAMBÉM: Espetáculo encenado por streaming traz home office em enredo e formato

O encerramento d’O Levante em Cena – Festival de Teatro encerra na próxima quinta-feira (21), com ‘Diálogo Levante: Perspectivas de Resistência’, às 19h, também ao vivo no Youtube. 
 
 Imprimir