Imprimir

Imprimir Notícia

23/10/2020 às 10:42 | Atualizada: 26/10/2020 às 09:10

Editais emergenciais de fomento à Cultura terão curto prazo para inscrição

Maria Clara Cabral

Com o recurso de R$ 25 milhões da Lei Aldir Blanc, mais de 500 projetos poderão ser realizados por meio dos editais em Mato Grosso. Conforme a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o processo para abertura dos editais está em fase final e, após o lançamento, haverá um curto prazo para inscrição. Por isso, a orientação é para que os interessados já comecem a estruturar seus projetos.

“Pela urgência em minimizar o impacto da pandemia no setor cultural, tudo precisa ser muito rápido. Então, preparem-se. É importante que o projeto já tenha pelo menos a concepção inicial, com objetivo, motivo, duração, número de envolvidos e público que será atingido. Teremos editais para todas as ações culturais e artísticas. É uma oportunidade única que não pode ser perdida”, adianta o titular da Secel, Alberto Machado. 

Serão cinco editais que abrangerão diferentes possibilidades de ações em cada um deles. Abrangendo todos os segmentos culturais, as seleções públicas preveem demanda livre para a maioria das propostas, ou seja, não será especificado formato definido de execução. Nesses casos, serão aceitos quaisquer projetos que tenham relação direta com a manifestação artística citada no referido edital.

Os editais completos serão lançados até a próxima semana. 

Lei Aldir Blanc: saiba quais serão os editais de fomento à Cultura de MT

Com informações da assessoria da Secel-MT
 
 
 Imprimir