Imprimir

Imprimir Notícia

09/11/2020 às 09:15 | Atualizada: 09/11/2020 às 09:29

UFMT vence prêmio de melhor podcast do Brasil sobre a pandemia

Entretê

O Comunicast, Projeto de Extensão em Rádio e Podcast da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), recebeu em primeiro lugar o Prêmio de melhor podcast do país sobre a pandemia.

A premiação, concedida na categoria podcast pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil, a Rede Rubra, acontecerá durante o XI Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) no dia 7 de dezembro, às 17h, no horário de Brasília.

Um dos produtos desenvolvidos pelo Comunicast esse ano foi o podcast "Vida em Quarentena", que em sua primeira temporada abordou histórias como isolamento de estudantes em intercâmbio no exterior, a fé, as crianças e a quarentena, os moradores em situação de rua, o voluntariado e os problemas vivenciados em diferentes regiões do país.

“Esse é um prêmio que reforça a importância da universidade, da extensão e do aprendizado dos estudantes nesse período de isolamento, de atividades remotas e de muitas histórias tristes durante a pandemia”, destaca o coordenador do projeto e professor da Faculdade de Comunicação Artes, Luan Chagas.

Ao todo, foram 31 trabalhos avaliados por 14 pareceristas. Somente na categoria de Podcasts estavam universidades como a UFMT, UFPB, UFRJ, UFOP, UFPE, UFMS, UnB, UFG, UFSM e UFMG. Em segundo lugar ficou o podcast “Pandemia compromete saúde mental das mães”, da Universidade Federal de Minas Gerais. E em terceiro foi premiado o Especial Coronavírus – Informação e Conhecimento da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Os episódios do "Vida em Quarentena", assim como todos os produtos desenvolvidos pelo Projeto de Extensão em Rádio e Podcast da UFMT, estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Anchor, MixCloud, Breaker, RadioPublic, Google Podcast, YouTube e iTunes, para encontrar basta buscar por "Comunicast".

Atualmente o Comunicast também realiza a produção de textos sobre a dinâmica das atividades desenvolvidas pelo projeto, e também a divulgação de novos episódios, que podem ser acessados a partir da conta do projeto no Medium.

Mais informações podem ser obtidas através da conta do projeto no Instagram.

 
Da assessoria da UFMT
 
 Imprimir