Imprimir

Imprimir Notícia

17/11/2020 às 10:29 | Atualizada: 17/11/2020 às 10:53

Nesta terça, filmes brasileiros são opção de cinema em casa e no teatro

Entretê

A Sessão Vitrine da Temporada de Filmes do Cine Teatro Cuiabá exibe presencialmente nessa terça-feira (17), às 19h30, o longa 'Divino Amor (2019)' de Gabriel Mascaro. Na internet, o destaque é o compartilhamento de 'Alguma coisa assim (2018)' de Esmir Filho & Mariana Bastos.
 
Para as sessões presenciais mantém-se o valor de entrada praticado para as sessões de cinema: R$4,00 (inteira) e R$2,00 (meia). Para as atrações online, o acesso é gratuito, mediante link com senha compartilhado a partir do mesmo horário no facebook.com/cineteatrocuiaba. A classificação indicativa dos filmes é de 18 e 16 anos, respectivamente.
 
A programação do Cine Teatro é resultante de parceria de mais de quatro anos com a Vitrine Filmes, importante distribuidora de filmes brasileiros e estrangeiros com apelo autoral e independente. A temporada também conta com o apoio do Cineclube Coxiponés (PROCEV/UFMT), da Rede Cineclubista de Mato Grosso e MTCINE.
 
Consulte aqui a programação completa da Temporada de Filmes Sessão Vitrine. Abaixo, as sinopse dos filmes em cartaz:


Cena de 'Alguma coisa assim'. Foto: Divulgação

Alguma Coisa Assim (Brasil/Alemanha, 2018, 80’) 

Sinopse: Caio (André Antunes) e Mari (Caroline Abras) são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre três momentos marcantes em que os desejos dos dois estão em conflito e onde o relacionamento da dupla é posto à prova. Entre São Paulo e Berlim, acompanhamos a transformação das cidades e dos personagens, vivendo as dores e as delícias de uma relação sem rótulos.

Melhor roteiro e melhor interpretação para Caroline Abras no 25º Festival Mix Brasil (2017) e Melhor montagem no 19ª Festival de Cinema do Rio (2017).


Divino Amor (Brasil, 2019, 99’) 

Sinopse: Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.

Festivais 2019: Sundance, Mostra Panorama no Festival de Berlim, IndieLisboa.
 
 Imprimir