Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:32:02
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/05/2021 às 12:00

Liminar estabelece prazo de 30 dias para hospital sanar irregularidades

Entre os problemas verificados estão ausência de médico plantonista, de profissionais de enfermagem e de equipe de esterilização

Leiagora

Liminar estabelece prazo de 30 dias para hospital sanar irregularidades

Foto: Reprodução

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 30 dias para que o Hospital Mater Dei Ltda, localizado no município de Mirassol D´Oeste, regularize todas as pendências apresentadas em relatório técnico do Conselho Regional de Medicina (CRM) e também constatadas pela Vigilância Sanitária Estadual.

Entre os problemas verificados estão ausência de médico plantonista, de profissionais de enfermagem e de equipe de esterilização. O descumprimento da liminar implicará em pagamento de multa diária no montante de R$ 10 mil.

Consta na ação do MPMT que as irregularidades no hospital são recorrentes desde 2017. Houve interdição parcial da unidade em novembro de 2020 e, em março de 2021, foi constatado que o hospital continuava funcionando. No mesmo mês, a Vigilância Sanitária promoveu a interdição total da unidade hospitalar.

De acordo com a promotora de Justiça Tessaline Luciana Higuchi Viegas dos Santos, foram realizadas diversas tentativas de solucionar o impasse com o hospital, mas o MPMT não obteve êxito e recorreu ao Poder Judiciário.

Na decisão, a juíza Henriqueta Fernanda C.A.F. Lima ressalta que a determinação judicial busca evitar novas falhas, já que informações anexadas ao processo comprovam que mesmo interditado, o Hospital ainda prestava serviços sem sanar as irregularidades.

Além da unidade hospitalar, também foram acionados pelo Ministério Público Aristides Joaquim da Cruz, sócio-proprietário, e Luiz Emanoel Vasconcelos Godoy, responsável técnico do hospital.

 
Assessoria MPE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet