Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
07:28:29
informe o texto

Notícias / Esporte

30/05/2021 às 18:33

Alberto Valentim se manifesta sobre saída do Cuiabá e presidente da FMF fala sobre fake news

O técnico disse ainda que deve se pronunciar oficialmente sobre o assunto ainda no início da semana

Alline Marques

Alberto Valentim se manifesta sobre saída do Cuiabá e presidente da FMF fala sobre fake news

Foto: Asscom Dourado

A saída do técnico Alberto Valentim do comando do Cuiabá Esporte Clube, nesse sábado (29), de uma maneira surpreendente acabou aguçando a curiosidade dos torcedores e gerando várias teorias. O assunto rodou os grupos de whatsapp e desde briga no vestiário até questões pessoais acabaram sendo colocadas na roda, porém, tanto o time quanto Valentim vieram a público e desmentiram o que chamaram de fake news. Além disso, Aron Dresch, que atualmente é o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também se posicionou nas redes sociais. 

No instagram, o técnico desmentiu os boatos e disse que irá se pronunciar oficial sobre o assunto ainda no início desta semana. Ele afirmou que a saída dele não teve relação com nenhum dos fatos que estão sendo veiculados, e garantiu que não houve desentendimento entre ele e os atletas. 

“Ainda sobre os absurdos que vêm sendo veiculados (Fake News), relacionados à minha vida pessoal, todo o meu desprezo e reafirmo que essas inverdades já foram repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis. Lamento muito a falta de respeito com minha família e esposa, com quem me acompanha e gosta de mim, e quem sabe da seriedade do meu trabalho”, diz trecho da nota. 

Ainda no sábado (29), o Cuiabá também emitiu uma nota oficial nas redes sociais lamentando as notícias que estavam circulando sobre uma suposta briga no vestiário. “O Cuiabá lamenta as inverdades que estão circulando nas redes sociais de uma suposta discussão no vestiário após o empate contra o Juventude, entre a diretoria, um atleta e o ex-treinador Alberto Valentim. O Cuiabá afirma que nada ocorreu. Apesar da saída de Valentim, o clima no vestiário era de tranquilidade, sendo que nenhum tipo de discussão aconteceu. A diretoria não entrou no vestiário após o término da partida”, dizia a nota. 

Já Aron fez uma postagem falando sobre a fake news e o futebol e como sua família foi impactada por milhares de mensagens contendo notícias falsas. "As pessoas não ligam se vocêm tem família, se têm filhas ou de que maneira estas mentiras que espalham pode prejudicar o ambiente familiar. Preferem MENTIR atrás de likes". 

O dirigente da federação fez questão ainda de ressaltar que não é o presidente do Cuiabá e alegou ainda que o motivo da demissão do técnico apontado por milhaeres trata-se de factóide. "Assusta-nos ver, que a sociedade, de maneira geral, também de maneira irresponsável espalhou estas mentiras sem checar a informação. Pedimos, encarecidamente, que somente espalhem verdades. Não divulguem fake news". 

Alberto Valentim foi dispensado da equipe logo após o Cuiabá empatar em 2 a 2 com o Juventude na estreia pela série A do Brasileirão. O que chamou a atenção, já que o regulamento atual proíbe mais de dois técnicos durante a competição, o que obrigaria a equipe não fazer mais trocas. Além disso, o Dourado tem um histórico de manter os treinadores por mais tempo visando um trabalho de continuidade. 

Valentim deixa o time após conquistar o Campeonato Mato-grossense invicto, no entanto, o desempenho em campo já vinha deixando a desejar na visão de muitos torcedores que esperavam mais diante do investimento que vem sendo feito no time que disputa a série A este ano. 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Alberto Valentim (@tecnicoalbertovalentim)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Cuiabá Esporte Clube (@cuiabaec)

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet