Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:42:42
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/05/2021 às 16:04

Prazo para entrega da declaração de bens e valores termina dia 30 de junho

Contribuintes devem ficar atentos, pois hoje é o último dia para Declaração do Imposto de Renda

Leiagora

Prazo para entrega da declaração de bens e valores termina dia 30 de junho

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Conforme decreto estadual, o prazo para a entrega da Declaração de Bens e Valores, dos servidores públicos estaduais de Mato Grosso, termina no próximo dia 30. Os contribuintes devem ficar atentos porque hoje (31), é o último dia para entregar a Declaração de Imposto de Renda de 2021 - ano base 2020.

A entrega foi adiada para o último dia do mês de junho, devido a prorrogação do prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda da Receita Federal.

Este ano os servidores do Estado podem fazer a entrega da declaração por meio do sistema de Declaração de Bens e Valores, criado e disponibilizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A iniciativa visa facilitar os procedimentos de apresentação da declaração de bens e valores pelos agentes públicos, diminuir o consumo de materiais de expediente, evitar a formação e manutenção de arquivos físicos para a guarda desses papéis entregues, garantir maiores condições de armazenamento das informações e facilitar o envio de documentos.

Todos os servidores e empregados públicos do Estado devem entregar sua Declaração de Bens e Valores anualmente. O documento pode ser utilizado pelos órgãos de controle da administração pública para análise da evolução patrimonial do servidor, a fim de verificar a compatibilidade com os recursos e disponibilidades que compõem o seu patrimônio.

Para realizar a entrega, o servidor deverá preencher as informações solicitadas no formulário disponibilizado pelo sistema, ou encaminhar o documento digitalizado da Declaração de Bens e Valores apresentado à Receita Federal do Brasil.

A entrega só será concluída após o servidor realizar todas as etapas do sistema e emitir comprovante de envio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet