Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:56:53
informe o texto

Notícias / Geral

31/05/2021 às 18:59

Sinop conclui retomada presencial das aulas no ensino infantil e básico

Ao todo, 36 unidades educacionais estão atuando com aulas presenciais

Leiagora

Sinop conclui retomada presencial das aulas no ensino infantil e básico

Foto: Assessoria da Prefeitura de Sinop

Nesta segunda-feira (31), mais 06 unidades retornaram as aulas presenciais no município de Sinop. Até o momento, estão em funcionamento 36 unidades escolares da educação infantil e fundamental.

A Secretaria de Educação reforça que as aulas para as crianças de 0 a 3 anos, continuam, exclusivamente, de maneira online, nas seguintes (EMEI): Clara Teixeira, São Cristóvão, e Doraci Marques.

Antes do início das atividades, várias ações foram desenvolvidas para um planejamento seguro dessa retomada. O Comitê da Saúde, que atua no enfrentamento à covid-19 em Sinop, ministrou palestras de treinamentos para os servidores da educação, para orientar sobre todas as medidas necessárias e os protocolos de biossegurança que devem ser adotados nas unidades escolares.

Além de treinamentos, os profissionais da educação da rede municipal também passaram por testagem para detecção do vírus. Os profissionais da educação foram testados com antecedência de cinco dias do retorno presencial de cada unidade escolar, conforme cronograma previamente organizado pela secretaria.

O calendário do ano letivo iniciou no dia 08 de fevereiro, com a retomada das aulas online para toda a rede municipal, para aproximadamente 17.800 alunos. O ensino na modalidade remota, mesmo com o retorno presencial das unidades, vai permanecer disponível para todas as instituições.

Para a secretária de educação, Sandra Donato, o retorno foi planejado para oferecer qualidade no ensino e segurança à comunidade escolar.

“Nós gostaríamos de deixar a mensagem, que os pais se sintam seguros e encaminhem seus filhos para escola, porque nós tomamos todas as medidas necessárias. No entanto, os pais que não se sentirem seguros nesse momento, vão poder continuar o ensino de forma remota, sem prejuízos para o ensino. Além disso, com os cuidados nas escolas, as crianças vão levar pra dentro de casa os ensinamentos de prevenção e combate ao coronavírus”, pontuou a secretária.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet