Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:47:16
informe o texto

Notícias / Esporte

31/05/2021 às 17:28

Ex-treinador e vice-presidente do Cuiabá trocam farpas pela imprensa sobre demissão

Alberto Valentim alega interferência da diretoria na escalação e Cristiano Dresch diz que contratação foi um equivoco

Alline Marques

Ex-treinador e vice-presidente do Cuiabá trocam farpas pela imprensa sobre demissão

Foto: Asscom Dourado

A demissão do técnico Alberto Valentim continua dando o que falar. Agora o treinador e o vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, trocaram farpas pela imprensa. Enquanto o primeiro alega interferência da diretoria na escalação do time, o segundo diz que a contratação foi equivocada e o time não tinha padrão em campo.
 
Em entrevista à Sport TV na manhã desta segunda-feira (31), Valentim comentou sobre sua saída polêmica, logo na primeira rodada do Brasileirão, e aproveitou para desmentir alguns boatos envolvendo as famílias tanto dele quanto do próprio Cristiano.
 
“Duas notícias que saíram que foram fake news. Foram inverdades nojentas, uma nojentíssima, que foi em relação à minha vida pessoal, e a família também do Cristiano Dresch. A outra que não é verdade é que eu tive uma discussão com o Elton. Não teve nada disso, pelo contrário, os jogadores se mobilizaram, não deixaram nem eu sair da minha sala dentro da Arena para que eles tentassem reverter essa situação”, afirmou.
 
Em nota, o Cuiabá também repudiou a divulgação referentes à discussão no vestiário. “É tão inverdade que o vice-presidente Cristiano Dresch, citato na tal confusão, nem mesmo na Arena Pantanal estava. Para dar veracidade ao boato, criaram um diretor de futebol, nomeado como Ciro Lemos, que não existe, e creditaram a uma rádio fake, citada como Rádio Cuiabana FM”, rebateu em nota.
 
Ainda no decorrer da entrevista em rede nacional, Valentim apontou que houve clara interferência do Cristiano na condução do time e revelou já saber da possibilidade de ser demitido ainda na quinta-feira (27), mas não revelou a ninguém, nem mesmo aos jogadores e à família.
 
“Desde a minha chegada, eu fui muito aberto, o Cristiano sabe disso. Sempre deixei que fizesse as colocações dele, eu tinha as minhas, algumas não concordávamos. No domingo, quando fomos campeões (do estadual), falamos 47 minutos, porque respeito muito as hierarquias, mas tudo tem um limite. Então, quando uma coisa começa a ser levada muito para dentro do campo, querendo quase obrigar que eu colocasse certos jogadores ou tirasse outros, isso já fica um pouco mais, o relacionamento começa a ficar um pouco desgastado. Na semana que passou ele foi muito incisivo em algumas colocações”, afirmou o treinador.
 
Já Cristiano, em entrevista ao Programa Bola e Amigos, de Rosenil Luiz, falou que a contratação de Alberto Valentim foi um equívoco e já vinha uma insatisfação com o trabalho apresentado. “A contratação foi equívoco. Não tem como usar outra palavra em um trabalho que dura menos de 60 dias. Erramos! Algumas ideias que não acredito que venha funcionar e do meu ponto de vista não funcionaram. Nossa história fala mais do que este tipo de acontecimento, a gente não chegou aqui à toa, foram com erros e acerto, mas muito mais pelos acertos. O time não tinha padrão, não tinha uma cara, estamos disputando a competição mais difícil do Brasil e, quem entende um pouquinho de futebol estava na cara que teríamos problema”, alegou.

Diante da crise que colocou o Cuiabá em destaque na mídia nacional por demitir o técnico ainda na primeira rodada o Brasileirão, justo quando existe uma nova regra em que o time só pode trocar de técnico uma vez na série A, o vice-presidente agora diz que busca nomes que técnicos com experiência na competição e, por enquanto, a equipe será comandada pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Iubel.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet