Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:20:07
informe o texto

Notícias / Polícia

01/06/2021 às 11:40

Mulher e amante são presos por ameaçar familiares que queriam denunciá-los por homicídio

O casal tramou a morte do ex-marido da mulher, que foi encontrado com a cabeça decepada

Leiagora

Mulher e amante são presos por ameaçar familiares que queriam denunciá-los por homicídio

Foto: Reprodução Internet

Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Civil no domingo (30), na zona rural de Santa Terezinha, região nordeste do estado, pelos crimes de ameaça, agressão e coação no curso do processo. O casal é investigado em um inquérito instaurado pela Delegacia do município para apurar o homicídio de Augusto César da Silva, 38 anos, ocorrido no dia 24 de maio.
 
A Delegacia de Santa Terezinha apurou que a suspeita de 37 anos, ex-mulher da vítima, junto com o amante, de 21 anos, tramou a morte do ex-marido, que foi encontrado com a cabeça decepada em uma residência na Comunidade Torre, na zona rural de Santa Terezinha.
 
A Polícia Civil foi comunicada de que o casal chegou na residência da família do suspeito ameaçando seus familiares, dizendo que todos eram traiçoeiros, pois queriam denunciá-los à polícia pelo crime cometido. O rapaz avançou contra sua própria irmã e quebrou uma cadeira, quando a moça então correu para se abrigar em um quarto e ele continuou a agressão. A mãe tentou impedir e o mandou embora da casa, quando ele saiu ameaçando novamente a família.
 
Uma equipe da polícia foi até a residência e depois de apurar a agressão e as ameaças e que os dois suspeitos planejavam fugir do município, foram realizadas diligências pela comunidade. O casal foi localizado e preso em flagrante pelos crimes no âmbito familiar.
 
Encaminhados à delegacia, os dois foram autuados em flagrante por lesão corporal e coação no curso do processo. As prisões foram ratificadas pela justiça nesta segunda-feira (31), que converteu os flagrantes em prisões preventivas.
 
O delegado José Ramon Leite explica que nas diligências realizadas para apurar a autoria do crime, assim como a realização de perícia, a Polícia Civil reuniu informações de que a mandante do crime foi a ex-mulher da vítima, que agiu em conjunto com o amante.
 
Foi apurado também que os dois suspeitos estavam destruindo provas do crime. Eles jogaram em um córrego a arma usada no crime, um machado. Além disso, haviam jogado fora as roupas que estavam usando no dia da ação criminosa.
 
“A Polícia Civil entendeu que os dois estavam coagindo pessoas que sabiam do crime que eles cometeram. Além da lesão corporal cometida contra um familiar que tinha conhecimento do homicídio que ambos admitiram a autoria”, explicou o delegado José Ramon.
 
Os dois responderão pelos crimes de homicídio qualificado, fraude processual, coação no curso do processo e lesão corporal prevista na Lei Maria da Penha.

 
Assessoria Polícia Civil MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet