Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
18:33:23
informe o texto

Notícias / Política

01/06/2021 às 15:20

Deputado diz que plebiscito sobre VLT é perda de tempo e quem perde é a população

Moretto fez duras críticas e lembrou que a própria ALMT já aprovou a troca de modal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Camilla Zeni

Deputado diz que plebiscito sobre VLT é perda de tempo e quem perde é a população

Foto: Raul Bradock/Assessoria

O pedido de plebiscito referente à troca de modal de transporte que tramitava na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebeu parecer contrário da Comissão de Infraestrutura do Parlamento e não deve avançar mais pela Casa.

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicano) afirma que a discussão em torno da realização ou não de um plebiscito sobre o assunto está prejudicando a população. Para ele, essa polêmica é uma “perda de tempo”, tendo em vista que os usuários continuam sem um novo modal para se locomover. O parlamentar defende a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), em detrimento do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“O que esperamos que o governo faça, e vamos trabalhar pra isso, é que essa obra seja concluída e entregue a população. É isso que a gente quer que aconteça, não ficar debatendo plebiscito, discutindo um assunto que já foi discutido há três Governos atrás. Enquanto está tendo discussão de plebiscito quem perde é a população que fica sem nenhum modal de transporte”, avalia o deputado, afirmando que este assunto já foi enterrado na Assembleia Legislativa.

O parlamentar lembrou ainda que a ALMT já autorizou o governador a trocar o financiamento de VLT pelo BRT. Para ele, na Assembleia esse plebiscito nem nasce. 

Apesar disso, Moretto prefere não criticar a postura dos vereadores da Capital que aprovaram a realização do plebiscito na Capital.

“A Câmara é independente, se ela quiser fazer o plebiscito dela, ela faz. Aqui a Assembleia votou sobre o estado, o que cabe a nós. Agora, se a Câmara da Capital entender que deve fazer é uma decisão dos vereadores”, finaliza.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet